A Parada da Música

Vivam os 482 Finalistas da 6ª edição do PPM

Como conhecer os 482 finalistas das 97 categorias que receberam inscrições na 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música?

Basta um clique em: http://www.ppm.art.br/src/pages/finalistas.html

 

Com a liberação da relação dos finalistas, gradativamente, iniciaremos a caminhada rumo à realização do evento, cuja data oficial e formato, pretendemos compartilhar em breve.

Esclarecemos que a lista de finalistas de cada uma das 97 categorias está em ordem alfabética. Logo, não está por ordem de classificação, pois isso anteciparia o resultado final, que só será conhecido em nossas cerimônias de premiação. Como serão muitas informações que se seguirão a partir desta data, dedicamos esta 1ª postagem ao esforço, empenho, persistência e positividade dos 2328 profissionais da música que se inscreveram e enriqueceram esta edição até aqui.

Porém, entre as análises consolidadas ao longo deste período de seis meses em que estivemos envolvidos com o cadastro, inscrições e três etapas de votação, fica evidente que o nosso modelo horizontal, de todos, com todos e para todos. Um modelo livre, onde participa quem quer dentro das mesmas condições e regras, está definitivamente consolidado.

Como podemos, após um salto de 67 para 97 categorias, afirmar isto? Percebam:

I – Nas 53 categorias da modalidade Criação, iniciamos esta edição com 1179 inscritos e chegamos ao fim com 236

II – Nas 31 de Produção, começamos com 498 e alcançamos155

III – Nas 13 de Convergência, eram 382 no início e fechamos com 91.

E qual a curiosidade?

I – Nas modalidades de Criação, 166 finalistas, aproximadamente 70% do total, é finalista pela primeira vez desde o nosso início em 2015;

II – Já em Produção, 73 finalistas, ou seja 49%, debutam como finalistas

III – Para finalizar, em Convergência, 75% dos 91 finalistas também chegam pela primeira vez

Perceberam o caminho?

Logo, aplausos para os que iniciaram essa inesquecível edição e que desde já seguem juntos e convidados para continuar participando de todas as atividades que, como é a essência desta iniciativa,  construiremos até os dias do evento.

Quais os próximos passos?

I – A conclusão dos 5 indicados nas 10 categorias especiais criadas nesta edição e reservadas para a participação do nosso recém criado Conselho Sensorial

II – O início das 97 lives promocionais que faremos durante 97 dias com os finalistas das 97 categorias e que ganharão sua versão em podcasts compartilhados ao longo do ano

III – Abertura do concurso de premiação entre os videoclipes finalistas das 5 regiões do país que compartilharemos em nosso canal de Youtube.

Finalizamos, enaltecendo a luta, mobilização, palavras e reconhecimentos que coletamos ao longo dos últimos seis meses durante esta fase dificílima em que nos encontramos. Paralelamente, pedimos que nos sigam em nossas mídias sociais ou pelo site www.ppm.art.br, pois temos muito a compartilhar para os interessados em participar, afinal, estão previstas inscrições para interessados em propor palestras, oficinas, shows, lançamentos de livros e os inovadores LABs PPM.

Muito obrigado por tanto e parabéns ao nosso Júri competente, fiel e mágico, à toda equipe de desenvolvimento, suporte e relacionamento, parceiros, colaboradores, canais e veículos de comunicação envolvidos até aqui. Sigamos firmes e fortes, hoje e sempre.

 

Prêmio Profissionais da Música 6ª edição

Do analógico ao digital, viva o Direito Autoral

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados