Ideias e Projetos

Leis de incentivo, editais, patrocínios e fundos de apoio.

Assista ao vídeo

Transformando ideias em realizações de sucesso

Elabore o seu projeto cultural com a GRV

Brasília, 17 de janeiro de 2022

Após mais de 80 projetos elaborados e executados desde 2004, inclusive, sem nenhuma diligência ou pendência administrativa ou fiscal para os nossos clientes, eis que ainda respondo “sim, trabalhamos com elaboração de projetos culturais sim, afinal, o dia só tem 24h…”

E quando digo culturais, uso os exemplos abaixo para destacar o que considero um dos nossos diferenciais: o interesse pela diversidade de formatos, linguagens, gêneros e origens.

Quais os projetos que aprovamos no edital MultiCultural 1 e 2 do Fundo de Apoio à Cultura de 2021? Simbolizando o que está em nosso DNA, qual seja a diversidade de formatos e gêneros, destacamos:
1 conferência, 1 e-book, 2 álbuns digitais, 1 festival, 1 projeto de preservação, 1 podcast e 1 show.

Somem tudo, e além dos diversos trabalhos diretos e indiretos que geraremos, embelezaremos o planeta ao lado de grandes talentos brasilienses que em breve nos enriquecerão.
Iniciar este ano desafiador, com esperanças renovadas é um privilégio e motivo para sorrir e comemorar.

FAC-DF, LIC-DF, Lei Rouanet e Patrocínios

E quais os projetos para 2022, e que já estão em fase de execução?

Show | “CLODO – A REVELAÇÃO” POR SANDRA DUAILIBE;

Podcast | MOSAICO FEDERAL;

Álbum digital | SALOMÃO DI PÁDUA CANTA BRASÍLIA PARA O MUNDO;

Preservação | TULLIO TAVARES, 100 ANOS – OBRAS PARA PIANO;

Álbum digital | JOE – 25 ANOS DE MÚSICA;

Festival de Música | CDC SESSION: LIVE DE MÚSICA; e

BRASILIENSE NA CASA DA CULTURA.

Vivam os fundos de apoio. Vivam os que mobilizam para nos mobilizar.

Musicalmente,
GRV, a companhia musical que te escuta.

Em 11 de setembro, teremos a gravação do festival CDC Sessions com novos artistas de Brasília

Newsletter 01

Em 22 de outubro, teremos a exibição do festival CDC Sessions com novos artistas de Brasília

“CDC SESSION”: Live Festival de Música Brasiliense
Coletivo exibe festival musical nos formatos online e presencial

A arte contemporânea local como forma de resistência e resiliência. Esta é a proposta do Coletivo CDC Session, que em 22 de outubro movimentará de forma gratuita o espaço “Girô”, em Taguatinga, e o mundo digital com a LIVE Festival de Música Brasiliense. O evento presencial começará às 17h e a transmissão se dará a partir das 19h de forma simultânea no local, através de projeção, e no canal oficial do coletivo.

Esta realização, que conta com apoio do FAC-DF e produção executiva, elaboração e gestão cultural da GRV Música, Media e Entretenimento, apresenta música 100% autoral, de estilos como rock, hip hop, pop e reggae. O dia da festa contará com a exibição de oito shows com as bandas brasilienses que participam do Festival: Pleno, Mirante, O Plantae, Afroragga FlowMan, Sorte, Natália Carreira, Pássaro Preto e Never Look Back. Também haverá performances ao vivo. O esquenta antes da transmissão será comandado pelo MC Qnoizy, chamando as atrações Txai Beats e DJ Mano O Plantae, com participação de integrantes do CDC Session.

O projeto é de muita diversidade, uma fusão de estilos tradicionais, tal qual a cultura do Brasil; com uma pegada bem moderna, tal qual a cultura de Brasília. Em comum, todos nós fazemos música de mensagem e vibração construtiva, que é o intuito do CDC Session. Atuamos para alçar artistas locais a nível nacional e expandir as parcerias e conexões com Coletivos Culturais de outros estados do Brasil. E este projeto é de grande importância também nesse sentido”, explica Yuri Brandani, vocalista da banda Pleno, e proponente do projeto vitorioso na categoria Meu Primeiro FAC (FAC-DF).”

A ideia foi estruturada durante a pandemia, em um cenário bem mais restrito, mas com a crise sanitária sob controle, o coletivo pôde criar também a ação presencial. Com as adaptações, o evento passou a ser híbrido. Durante o Festival, também terá início uma campanha filantrópica em prol da entidade “Abraçando o Mundo”, com arrecadação de alimentos e doações via PIX e QR Code.

O CDC Session, que conta atualmente com cerca 50 agentes culturais, busca, através de suas realizações e criações, manifestar-se de forma inclusiva e humanista. A trajetória do Coletivo será narrada em um minidoc lançado ainda este ano.

Serviço:

“CDC SESSION”: Live Festival de Música Brasiliense
DATA: 22/10/2022
LOCAL: Girô (Taguatinga Norte- QNB 13, lote 14)
HORÁRIO: Das 17h às 22h
ACESSO: Aberto ao público

                                                   CANAL CDC SESSION

77

Projetos

2,500+

Músicas

1,500+

Obras

534

Eventos

Perguntas Frequentes

O que fazemos?

  • concepção;

  • planejamento;

  • elaboração;

  • gestão e execução

  • prestação de contas

Como trabalhamos?

No caso de editais públicos e projetos voltados para captação, cobramos em três parcelas, percentuais acordados em torno do valor bruto do projeto.

Diferenciais?

  • personificar projetos a partir da participação desde a origem;

  • acompanhamento;

  • assessoria jurídica e contábil;

Onde nos contactar?

grv@grv.art.br | 55 61 98209-0055 | 98173-0004