Ideias e Projetos

Leis de incentivo, editais, patrocínios e fundos de apoio.

Porque elaborar e executar seu projeto cultural com a GRV?

O que fazemos?
  • Concepção
  • Planejamento
  • Elaboração
  • Gestão e execução
  • Prestação de contas
Diferenciais
  • Personificar projetos a partir da participação desde a origem
  • Acompanhamento
  • Assessoria jurídica e contábil
Perguntas frequentes

1- Com quais leis e incentivos trabalhamos?

Resposta: Rouanet, LIC (lei de incentivo à cultura), Lei Paulo Gustavo, Aldir Blanc e editais públicos 

2- Quais os processos que compõem este serviço?

Resposta: Concepção; planejamento; elaboração; gestão e execução e prestação de contas

3- Diferenciais e feedbacks?

Resposta: Personalização, acompanhamento desde a origem, equipe exclusiva e assessoria contábil e jurídica.

4- Quais serviços complementares ofertamos para qualificar seu projeto?

Resposta: Elaboração de currículo e portfólio, produção executiva e consultoria em acessibilidade

Condições e valores para cada linha de incentivo
1- Rouanet
  • Elaboração: valor fixo
  • Administração: 10%
  • Sobre o valor bruto prestação de contas: 5% sobre o valor bruto
 

2- LIC

  • Elaboração: valor fixo
  • Administração: 10%
  • Sobre o valor bruto prestação de contas: 5% sobre o valor bruto
 

3-  Paulo Gustavo e Aldir Blanc

  • Elaboração: valor fixo
 

4- Editais

  • Elaboração: 5% sobre o valor bruto em caso de êxito
  • Administração: 10% sobre o valor bruto
  • Prestação de contas: 5% sobre o valor bruto
Transformando ideias em realizações de sucesso

Elabore o seu projeto cultural com a GRV

Após mais de 80 projetos elaborados e executados desde 2004, sem nenhuma diligência, pendência administrativa ou fiscal para os nossos clientes, eis que ainda somos questionados ” mas a GRV trabalha com elaboração e gestão de projetos culturais?”

Resposta: Sim. E quando digo culturais, uso os últimos exemplos de projetos elaborados e em fase final de execução, apenas via FAC-DF, vitoriosos nos anos de 2022 e 2023.

Destaco como nossos diferenciais: o interesse pela diversidade de formatos, linguagens, gêneros e origens. E o melhor: A quantidade de empregos, diretos e indiretos que geramos, as riquezas artísticas que embelezam o planeta oxigenado por talentos de todo o país.

Vamos bater um papo e transformar seu projeto em realidade? 

2024 já está aí, e nós da GRV, transformaremos ideias e projetos em realizações

O 1º mês do ano de 2024 já é coisa do passado e o projeto “Tullio Tavares, 100 anos – obras para piano”, último projeto executado no biênio 2022-2023, está eternizado em nossos corações e em nossa parede digital de memórias musicais.

Sem tempo para quantificar o passado, cá estamos apresentando os projetos em que estaremos envolvidos de abril de 2024 a abril de 2025, logo após o nosso retorno à produção executiva de eventos na capital do país, à frente da IV edição do CarnaVenda – o carnaval do bar NaVenda.

Pela ordem, ainda em fevereiro, começaremos a pré-produção do projeto  “Forró Jazz do Cerrado”

O projeto é …

a criação e produção de um álbum musical da artista independente Flor Furacão. Serão 5 faixas que contarão com a participação especial de artistas LGTBQIAPN+ e pessoas pretas do Distrito Federal e um minidocumentário sobre o processo de gravação do álbum..

Sobre a parceria entre GRV e Flor Furacão…

Em 2023, Flor Furacão, cantora, compositora, pianista, arte educadora e produtora musical se inscreveu e foi a mais votada para participar do LAB PPM, uma proposta pioneira do Prêmio Profissionais da Música em que é dada ao artista a oportunidade de lançar uma música produzida, gravada, mixada, masterizada, editada e distribuída em um projeto de aceleração artística. O processo foi conduzido pelo produtor Marcelo Fruet, com captação de Marcos Pagani e edição da GRV Música, Media e Entretenimento. O resultado foi apresentado durante o show do dia 1º de dezembro, data em que o single “Coisas Leves” foi disponibilizado nas plataformas musicais do planeta.

Sobre Flor Furacão…

Idealizadora do projeto Forró Jazz do Cerrado, que elaborou depois de viver um tempo no Sul da Bahia, Flor traz forte influência da música popular latino-americana, interpretando grandes sucessos da música cubana, bulerias, flamenco, além de ritmos afrolatinos como cumbia e carimbó, mesclando-os ao seu repertório autoral.

Formada em piano erudito pela Escola de Música de Brasília, ela construiu seu público recitando poesia e cantando ao violão em ônibus coletivos de 2012 a 2018. Hoje tem uma carreira reconhecida na cena musical do DF e já levou o Forró Jazz do Cerrado a palcos de festivais como Plural, CoMa, Bocadim e 6ª Mostra Sesc de Música.

Premiações..

Vice-campeã do Brasília Independente 2022 e campeã do Prêmio Profissionais da Música 7ª edição na categoria “Produtor Musical Single- Centro-Oeste”.

Onde ouvir o single Coisas Leves?

Resposta: Ouça aqui!

PS…

Entre os projetos aprovados e previstos para o mesmo período anunciamos a 2ª edição do podcast Academia dos Profissionais da Música, a 8ª edição do Prêmio Profissionais da Música e o resgate da Feira da Música Independente Internacional de Brasília… GRV, a companhia musical que te escuta

77

Projetos

2,500+

Músicas

1,500+

Obras

534

Eventos