Ideias e Projetos

Leis de incentivo, editais, patrocínios e fundos de apoio.

Porque elaborar e executar seu projeto cultural com a GRV?

O que fazemos?
  • Concepção
  • Planejamento
  • Elaboração
  • Gestão e execução
  • Prestação de contas
Diferenciais
  • Personificar projetos a partir da participação desde a origem
  • Acompanhamento
  • Assessoria jurídica e contábil
Perguntas frequentes

1- Com quais leis e incentivos trabalhamos?

Resposta: Rouanet, LIC (lei de incentivo à cultura), Lei Paulo Gustavo, Aldir Blanc e editais públicos 

2- Quais os processos que compõem este serviço?

Resposta: Concepção; planejamento; elaboração; gestão e execução e prestação de contas

3- Diferenciais e feedbacks?

Resposta: Personalização, acompanhamento desde a origem, equipe exclusiva e assessoria contábil e jurídica.

4- Quais serviços complementares ofertamos para qualificar seu projeto?

Resposta: Elaboração de currículo e portfólio, produção executiva e consultoria em acessibilidade

Condições e valores para cada linha de incentivo
1- Rouanet
  • Elaboração: valor fixo
  • Administração: 10%
  • Sobre o valor bruto prestação de contas: 5% sobre o valor bruto
 

2- LIC

  • Elaboração: valor fixo
  • Administração: 10%
  • Sobre o valor bruto prestação de contas: 5% sobre o valor bruto
 

3-  Paulo Gustavo e Aldir Blanc

  • Elaboração: valor fixo
 

4- Editais

  • Elaboração: 5% sobre o valor bruto em caso de êxito
  • Administração: 10% sobre o valor bruto
  • Prestação de contas: 5% sobre o valor bruto
Transformando ideias em realizações de sucesso

Elabore o seu projeto cultural com a GRV

Após mais de 80 projetos elaborados e executados desde 2004, sem nenhuma diligência, pendência administrativa ou fiscal para os nossos clientes, eis que ainda somos questionados ” mas a GRV trabalha com elaboração e gestão de projetos culturais?”

Resposta: Sim. E quando digo culturais, uso os últimos exemplos de projetos elaborados e em fase final de execução, apenas via FAC-DF, vitoriosos nos anos de 2022 e 2023.

Destaco como nossos diferenciais: o interesse pela diversidade de formatos, linguagens, gêneros e origens. E o melhor: A quantidade de empregos, diretos e indiretos que geramos, as riquezas artísticas que embelezam o planeta oxigenado por talentos de todo o país.

Vamos bater um papo e transformar seu projeto em realidade? 

Mama [ Paris], M.A.T.E [ Coimbra] e Womex [ Manchester]: 3 feiras, 3 países by GRV via Conexão Cultura – FAC|DF

Se você tem interesse em participar do Conexão Cultura do FAC – DF, fica a sugestão para uma visita em nosso web ambiente dedicado à elaboração, gestão e prestação de contas de mais de 80 projetos elaborados e aprovados.

No que se refere ao edital do Conexão Cultura do FAC-DF, além dos projetos de interesse próprio, temos obtido bons resultados para parceiro(a)s e demais interessado(a)s.

Um bom exemplo, é o da jornalista Maura Charlotte, que pela segunda vez, retornará à Europa para captar entrevistas sobre a participação de brasileiros em feiras do exterior e assim colaborar para o mapeamento e exposição da participação nacional, a ser exibido em seu podcast Mosaico Federal.

Graças ao empenho da GRV, ela cobrirá, de 15 a 28 de outubro as seguintes feiras: Mama Music Convention [ Paris], M.A.T.E Festival [ Coimbra] e Womex [ Manchester].

O que é o podcast Mosaico Federal?
R.: O podcast de entrevistas Mosaico Federal se propõe a valorizar, preservar e disseminar a cultura do Distrito Federal (DF), eternizando, gratuitamente, e com recursos de acessibilidade, a riqueza que muitos desconhecem.

À 1ª temporada de 12 episódios lançada em 2023, soma-se uma 2ª, agora com outros 12. Se a 1ª teve música, literatura, patrimônio, arte urbana, cultura popular e dança, a 2ª trará moda, gastronomia, design, audiovisual, artes plásticas, circo, ópera, teatro entre outros.

Como compromisso, a missão de ir além dos limites de Brasília, mergulhando na arte feita por personalidades e considerando a equidade de gênero.

Esta combinação promove inclusão, interação e envolvimento entre as gerações à favor da boa informação.
A pesquisa curatorial considera o valor cultural compartilhado por gente talentosa sem preconceito de gênero, raça, idade ou condição social.

O Mosaico Federal é veiculado em site, canal de Youtube, rede mundial de podcasts e redes sociais.

Onde ouvir a 1ª temporada?
Resposta: Veja aqui! 

Onde ver e ouvir a 2ª temporada?
Resposta: Veja aqui! 

Gostaria de marcar um papo sobre a possibilidade de escrevermos um projeto para viabilizar, via Conexão Cultura – FAC-DF, à promoção e difusão de sua arte e cultura produzida no Distrito Federal, viabilizando a partir da formação e qualificação a projeção nacional e internacional  sua da arte e cultura, de forma a ampliar a circulação e a fruição dos agentes, bens e serviços culturais e criativos para fortalecer a identidade cultural local e a cultura como vetor de desenvolvimento integrado?

Resposta: Em caso positivo, envie email para administracao@grv.art.br ou apenas nos responda, SIM: eu quero marcar um call com a GRV.

LAB PPM comemora e informa: depois das Olimpíadas, vem aí, Flor Furacão em Paris e Coimbra by GRV

Quem participa do Prêmio Profissionais da Música, em especial os artistas de Brasília, podem concorrer à uma vaga para um processo de aceleração artística.

Qual o nome desta iniciativa que compõem às atividades do PPM desde 2019?
Resposta: LAB PPM

É notória, a pulverização da palavra LAB pelos 4 cantos do país, mas cá estou para destacar porque se preparar para esta experiência em nosso evento, cujas inscrições para interessado(a)s começarão em 1º de novembro de 2024..

Explico:

O formato do PPM, foi concebido por este que vos escreve [músico e produtor] e apresentado ao mundo, na 1ª edição da Feira da Música Independente de Brasília em abril de 2005.

E qual era o formato?
1) primeiramente, um estúdio de Brasília foi convidado para montar no palco da Sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional Claudio Santoro de Brasília, uma estação móvel para gravar, mixar e masterizar uma música inédita ao vivo com a presença da platéia.

Qual o nome do estudio?
Resposta: Orbis Studio do Marcos Pagani [ músico e produtor]

2) em seguida, um produtor nacional foi convidado para escolher um novo artista brasileiro entre os participantes da FMI e durante o evento comandar a produção musical.

Qual o nome do produtor musical?
Resposta: Carlos Eduardo Miranda [músico e produtor – in memoriam]

3) em seguida, o produtor musical indicou o seu engenheiro de gravação preferido para esta loucura….

Qual o nome do engenheiro de gravação?
Resposta: Maurício Tagliari [músico e produtor]

Por fim, qual o nome da banda?
Resposta: Suzana Flag [Pará]

Pergunta que não quer calar: a música foi gravada, mixada, masterizada e lançada sem finalidade comercial, afinal, o digital ainda era iniciante em 2005 e o físico, inadequado, financeiramente, para a experiência..

Corta para 2019..

Para homenagear o Miranda, falecido em março de 2018, e diante dos laços que GRV e YB ou Gustavo e Maurício, desenvolveram ao longo dos anos since 2005, o convidei para juntos retomarmos esta iniciativa ao vivo em 2019, desta vez no Teatro Silvio Barbato no SESC de Brasília, com o duo brasiliense O Terceiro Ambiente, vencedor do voto da audiência,  com o mesmo estúdio Orbis e com a presença dos novos engenheiros Marcelo Fruet e Átila Viana.
Advinhem a origem dos tchês? [músicos e produtores].

Assim nasceu o single Joelhos e em nossa 6ª edição [2020-2021] 100% digital, o single Chuva de Arroz da cantora e compositora Amanda Maia. Na volta da pandemia, na edição VII [2022-2023] Coisas Leves com a multi talento Flor Furacão.

A partir da Amanda Maia, acoplamos toda a parte contratual, da edição ao lançamento digital e a grande novidade é que graças ao projeto Conexão Cultura do FAC- DF do Distrito Federal propus a Flor Furacão a escrita de um projeto cultural e assim viabilizar sua primeira participação nas feiras internacionais por onde a GRV circula desde 2005.

Logo, hoje é dia de comemoração, afinal, Flor Furacão está aprovada para se capacitar, promover e expandir sua carreira no Mama Music & Convention [Paris – França] e no M.A. T. E Festival [Coimbra – Portugal], respectivamente entre os dias 15 e 25 de outubro de 2024.

De minha parte, agradeço pela confiança e parceria de todos e todas citados acima, dos que colaboraram para essa evolução e neste momento especial, ao produtor musical e músico Gregoree Jr que ao lado do onipresente Marcos Pagani, trabalham juntos, desde maio deste ano, no 1º EP desta artista de Brasília, do Brasil e me breve do mundo.

Reflexão: será que a indústria da música, seria mais interessante para músicos e produtores, se eles fossem os protagonistas não só da criação e produção como também do acesso às informações para expandirem seus valores e condições de tudo que envolve suas obras e músicas perante quem depende de nós para existir?
R.: eu não tenho nenhuma dúvida disso, e certamente os que participam do PPM também..

Vivam as conexões que músicos e produtores, proporcionam para o mundo e até para para os não músicos e produtores.De  nada…

Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos

77

Projetos

2,500+

Músicas

1,500+

Obras

534

Eventos

Vamos marcar um call?