Ideias e Projetos

Leis de incentivo, editais, patrocínios e fundos de apoio.

Assista ao vídeo

Transformando ideias em realizações de sucesso

Elabore o seu projeto cultural com a GRV

Brasília, 17 de janeiro de 2022

Após mais de 80 projetos elaborados e executados desde 2004, inclusive, sem nenhuma diligência ou pendência administrativa ou fiscal para os nossos clientes, eis que ainda respondo “sim, trabalhamos com elaboração de projetos culturais sim, afinal, o dia só tem 24h…”

E quando digo culturais, uso os exemplos abaixo para destacar o que considero um dos nossos diferenciais: o interesse pela diversidade de formatos, linguagens, gêneros e origens.

Quais os projetos que aprovamos no edital MultiCultural 1 e 2 do Fundo de Apoio à Cultura de 2021? Simbolizando o que está em nosso DNA, qual seja a diversidade de formatos e gêneros, destacamos:
1 conferência, 1 e-book, 2 álbuns digitais, 1 festival, 1 projeto de preservação, 1 podcast e 1 show.

Somem tudo, e além dos diversos trabalhos diretos e indiretos que geraremos, embelezaremos o planeta ao lado de grandes talentos brasilienses que em breve nos enriquecerão.
Iniciar este ano desafiador, com esperanças renovadas é um privilégio e motivo para sorrir e comemorar.

FAC-DF, LIC-DF, Lei Rouanet e Patrocínios

E quais os projetos para 2022, e que já estão em fase de execução?

Show | “CLODO – A REVELAÇÃO” POR SANDRA DUAILIBE;

Podcast | MOSAICO FEDERAL;

Álbum digital | SALOMÃO DI PÁDUA CANTA BRASÍLIA PARA O MUNDO;

Preservação | TULLIO TAVARES, 100 ANOS – OBRAS PARA PIANO;

Álbum digital | JOE – 25 ANOS DE MÚSICA;

Festival de Música | CDC SESSION: LIVE DE MÚSICA; e

BRASILIENSE NA CASA DA CULTURA.

Vivam os fundos de apoio. Vivam os que mobilizam para nos mobilizar.

Musicalmente,
GRV, a companhia musical que te escuta.

JOE 25 ANOS de música para encerrar os projetos executados pela GRV em 2022

Brasília, 5 de novembro de 2022

Onde fazer o seu pré-save?

Projeto comemorativo da carreira do músico brasiliense terá show, lançamento de álbum e vídeos em plataformas digitais

O músico brasiliense Joe Torquato comemora 25 anos de carreira, e o auge dessa celebração acontecerá em 15 de dezembro com show no Empório Braseiro do Cervejeiro, no Jardim Botânico. O evento marcará o lançamento do álbum “Joe Torquato 25 anos de Música”, projeto cultural contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF) por sua relevância artística no Distrito Federal. No palco, o cantor terá a companhia do guitarrista Kiko Peres, produtor e arranjador do álbum, do baixista Persus Ramos e do baterista Renato Glória.

“É uma realização que me permite marcar essa passagem através de um registro muito especial. São 25 anos de carreira de fato, mas a música pulsa em mim desde o dia em que meu irmão mais velho colocou Jean Michel Jarre para eu ouvir. Eu tinha apenas três anos de idade e aquilo foi definitivo. A música deu ritmo à minha vida, me deu amigos, alegria e a oportunidade de fazer o que amo”, afirma Joe.

Além do show, o projeto prevê para 2023 o lançamento de nove vídeos nos canais do artista, um para cada faixa do álbum. Cidadão do Mundo; Leveza da Alma; My Nature; Estar; Me dê sua Mão; Fazendo Amor; Pela Metade; Ela é a Mulher e Perto do Fogo representam um apanhado de sua carreira, com composições que datam desde o ano 2000. A gravação de áudio e vídeo aconteceu no Orbis Studio e contou com a participação dos músicos Cláudio Leola (bateria), Nino Rodrigues (teclado), Persus Ramos (baixo) e Kiko Peres (guitarra).

Versátil, o artista se apresenta sozinho, na companhia do violão ou do baixo, nos duetos com Kiko, com as bandas “Black Machine”, “Marcianos” e com o artista Junior Groovador. Para além do talento musical, ainda surpreende como performer e “enterteiner”, imprimindo personalidade e irreverência às apresentações, o que reforça a abrangência do seu talento. “Joe Torquato 25 anos” busca condensar um pouco da grande capacidade desse artista, um expoente do pop rock made in Brasília

Hey Joe

Neste um quarto de século, Kiko Peres tem sido a parceria mais frequente de Joe Torquato. No início dos anos 2000, quando se conheceram, ele era um dos crooners mais requisitados das bandas de baile da cidade, enquanto o guitarrista rodava o mundo com o Natiruts, banda da qual ainda faz parte. Juntos, puderam diversificar suas carreiras com trabalhos musicais em vários formatos. Joe também fez inúmeros feats em projetos especiais de Kiko, inclusive cantando nos álbuns e Tributo a Jimi Hendrix.

A quantidade de colaborações desenvolvidas demonstra o quanto o encontro dos dois tem sido frutífero para ambos. Começaram no “Tributo a Lenny Krevitz”, gravaram o álbum Black Machine (mixado no estúdio do saudoso produtor Tom Capone), e seguem se apresentando em eventos, bares e restaurantes, festas e grandes espetáculos, muitas vezes em atrações que reúnem nomes relevantes da música nacional e internacional. Também integram a banda Marcianos, que interpreta clássicos do rock’n roll com outros músicos de peso: PJ (Jota Quest) no baixo e Xande Tamietti (Pato Fu) na bateria. Joe é um dos vocais fixos, função que já revezou com artistas como Rogério Flausino, Paulo Miklos, Samuel Rosa e Tico Santa Cruz.

Em “Joe Torquato 25 anos”, mesmo, ou pincipalmente por ser um trabalho em homenagem à trajetória de Joe, Kiko não poderia ficar de fora. “O Joe é um cantor incrível. Além de feeling, tem a técnica muito boa, canta em português e inglês e manda ver em variados estilos; seja rock, soul music, R&B ou black music. Tem ainda uma super presença de palco. Enfim, nunca decepciona. O retorno do público é imediato. É um super talento da nossa cidade e a nossa parceria é motivo de muita realização. Que venham mais 25 anos!”, comemora Kiko.   

Serviço

Lançamento: Joe 25 anos de música

LocaL: Empório Braseiro do Cervejeiro – Jardim Botânico

Data e horário: 15 de dezembro |20 horas

Couvert: R$ 12

Rodovia DF 001, Polo de Artesanato do Jardim Botânico, Loja 18

Distribuição digital by GRV  

77

Projetos

2,500+

Músicas

1,500+

Obras

534

Eventos

Perguntas Frequentes

O que fazemos?

  • concepção;

  • planejamento;

  • elaboração;

  • gestão e execução

  • prestação de contas

Como trabalhamos?

No caso de editais públicos e projetos voltados para captação, cobramos em três parcelas, percentuais acordados em torno do valor bruto do projeto.

Diferenciais?

  • personificar projetos a partir da participação desde a origem;

  • acompanhamento;

  • assessoria jurídica e contábil;

Onde nos contactar?

grv@grv.art.br | 55 61 98209-0055 | 98173-0004