A Parada da Música

Logo mais, às 19h, no Bar Brahma 201 Sul, estréia a Super Terça de Blues e Rock com o duo Blues de Bolso.

15zenalmente, o duo formado por Haroldinho Mattos e Bemol, duelará na varanda mais musical da Asa Sul, com o trio OLD IS COOL, comandado pelo gente; pra lá de fina, Gleisson Chaves.

Ao criar mais este projeto, a idéia é simples: resgatar as noitadas de blues da capital federal com um encontro das raízes negras com os que colheram e industrializaram essa raiz; ou seja: os brancos, amarelos e índios.

O que não esperava, era receber um convite do camarada Haroldo para acompanhá-lo ao lado do Bemol nessa mini temporada, e assim, since 1990, atualizarmos a nossa própria história musical. Para quem não sabe, naquele ano, estudava Psicologia na UNIMEP de Piracicaba. Certa noite, ao voltar de um rolê no rio, os irmãos Mattos me ligaram para um convite especial: gravar o 2º disco do Mel da Terra. Entendiado no interior e encantado com o exterior, voltei em janeiro para ensaios do Mel na casa do Paulo Maciel. Nas horas vagas, e não eram poucas, eu e Haroldinho, destilávamos todos os ícones do blues da época na minha “vitrolinha”. De repente, eis que surge o Bemol, com um repertório, um baixo e uma voz. Ensandecidos com o 1º verão da anti-era Collor, a solução foi procurar bares interessados em um trio de blues, o que pode parecer ridículo hoje em dia, mas a verdade é: não haviam temporadas dedicadas ao gênero norte americano em plena capital do país.

O ponto de partida foi o Bar do Farol no Iate Clube, o 2º eu não lembro o nome, e o 3º, o legendário Bom Demais; que nos contrataria em caráter permanente sob o slogan “hoje tem Oficina de Blues”.

Será que somos o DNA catalisador do gênero na capital federal ou será que despertamos Brasília apara o blues? A resposta é simples: venham sentir logo mais no Bar Brahma da 201 Sul.

Chopp, petiscos, alegria, bom atendimento, e na minha humilde opinião, boa música, não faltarão; e o melhor: esquentaremos o clima para a seleção do Tite e amanhã, feriaremos, homenageando nossa linda terra, que acolhe todos, inclusive o blues mundial.

Musicalmente

Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados