Brasília, 22 de julho de 2024
Vejam como coincidências são possíveis.
Em 2012 quando concluía o projeto do Prêmio Profissionais da Música, durante especialização na FGV do Rio de Janeiro, entre os nossos diferenciais, a partir do desenvolvimento de um sistema próprio, criávamos três processos de votação. No PPM, fomos além, e esse além nos custa e muito caro, a cada ano diga-se de passagem, porque essa coisa de clique sem cadastro, particularmente, não concordo.
E não concordar, não significa não participar dos que pensam e fazem diferente, ou nem tanto.
Quem participa do PPM, de uma forma ou outra, sabe que o público é convocado a participar. Mas na votação, com um peso menor do que o voto dos profissionais e do júri.
Pessoalmente, vejo de forma positiva a replicação do nosso sistema de votação, ainda que parcial, em diversos outros eventos. O apreço por nosso metodologia demonstra que a ideia lançada pelo PPM, em 2015, expandiu a percepção sobre nós mesmos.
E é isso que o documentário Temos um País para Reconstruir | Viva a Cultura Popular – PPM VII apresenta e explica a partir de depoimentos maravilhosos de pessoas que atuam em diversas frentes em favor a favor da matéria prima música.
Depoimentos dos artistas Lia de Itamaracá, Fred 04, Thomas Roth, Socorro Lira, Flor Furacão, do(a)s jornalistas Juarez Fonseca, Patricia Palumbo, Valéria Becker, dos engenheiros de áudio Marcelo Fruet e Marcos Pagani e de Gustavo Vasconcellos [idealizador do Prêmio Profissionais da Música]
Diante disso, cá estamos para pedir seu voto para que o documentário “Temos um País Para Reconstruir | Prêmio Profissionais da Música da 7ª edição do PPM, componha a mostra de documentários musicais que farão parte da 2ª edição do M.A.T.E Festival em Coimbra – Portugal de 19 a 22 de outubro de 2024.
Onde votar?
Resposta: Clique aqui e faça seu VOTO!
Onde acessar o Youtube do Prêmio Profissionais da Música?
Resposta: Clique aqui!
Prêmio Profissionais da Música 8ª edição
Vivam as plataformas, veículos e espaços culturais | do natural ao artificial com escala no realPrimeiro prêmio do país e evento do Distrito Federal a receber o selo do ECAD pela valorização dos criadores e de todos que vivem de música
Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos