Segundo o Sebrae “Não basta ter talento, é preciso se profissionalizar, saber empreender e ser o gestor da própria carreira”.

Se você, profissional da música, corrobora com essa afirmação acima, não deixe de ler e compartilhar o belíssimo trabalho realizado pelo SEBRAE no intuito de qualificar e estimular este segmento econômico, afinal, e como essa instituição anuncia ” até pouco tempo, empreender no segmento da música não fazia parte da agenda dos artistas. Hoje, essa perspectiva mudou. Começa a ficar distante o tempo em que ser músico limitava-se a saber tocar um instrumento. Quem é músico e quer sobreviver, ser reconhecido e crescer nessa arte, já percebeu a importância de garantir algo mais, ou seja, ser o gestor da própria carreira musical. Esse é um mercado amplo, diversificado e em constante transformação. Nos últimos anos, surgiram novas oportunidades e políticas públicas que apoiam e estimulam os profissionais da música no Brasil. Há muitas escolas dedicadas à formação desse segmento, porém, o empreendedorismo ainda é um desafio para a maioria dos artistas.Atento à evolução desse ambiente e às perspectivas da economia criativa, o Sebrae preparou dez dicas para apoiar você, músico, que deseja conquistar o público e ganhar os aplausos da plateia”.

Quer saber mais? Basta 1 click www.sebrae.com.br/10dicasparamusicos, e aproveirta para o conhecer o prêmio profissionais da música [www.ppm.art.br]

Musicalmente

Gustavo Vasconcellos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.