Retire, gratuitamente, os ingressos limitados para a programação de encerramento da 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música

Brasília, 31 de outubro de 2023
Da programação confirmada no Teatro Garagem da 913 Sul, onde é necessário retirar ingressos….

A 1ª atração, sai diretamente do nosso processo de aceleração artística para o palco do Teatro Garagem [713/913 Sul] do SESC-DF. A 2ª, vem direto das fortes emoções de Nova York no concerto que celebrou os 60 anos do antológico show no Carnegie Hall com toda a turma da bossa nova.

Assim, nos despediremos da 7ª edição rumo à preparação final para a abertura das inscrições de nossa 8ª edição cujo slogan será “Vivam os veículos e os espaços culturais”.

O que apresentaremos no Teatro Garagem do SESC 913 Sul?

I- Duas apresentações musicais + uma cerimônia de premiação com a entrega do troféu Viraliza Brasília para seis categorias especiais dedicadas aos veículos e espaços da capital do país

Shows de encerramento da 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música

I- Flor Furacão | 1º de dezembro de 2023 às 20h

Onde retirar ingressos gratuitamente?
Resposta: Retire aqui!

Design-sem-nome-1

Instagram

Flor Furacão é cantora, compositora, pianista, arte educadora e  produtora musical, além de idealizadora do projeto Forró Jazz do Cerrado. Traz também forte influência da Música Popular Latino Americana no seu Sangue Negro Cigano interpretando grandes sucessos da música cubana, bulerias, flamenco além dos nossos preciosos ritmos afrolatinos como cumbia e carimb dentro do seu show mesclado ao repertório autoral.

Formada em piano erudito pela escola de música de Brasília, construiu seu público tocando em ônibus coletivos de 2012 a 2018, construiu ao longo desses anos uma carreira reconhecida na cena musical do DF.

Em 2021 morou no litoral sul da Bahia construiu a sonoridade do Forró Jazz do Cerrado, retornando a Brasília para consolidar esse trabalho idealizado por ela ao longo do ano de 2022, levando o Forró Jazz para palcos importantes como Festival CoMa, Festival Plural, 6ª Mostra Sesc de Música, Festival Bocadim além de vencer em 2? lugar o Brasília Independente 2022.

Sua jornada marcada pelo preconceito, escassez e vulnerabilidades é mais um exemplo de superação e da importância e relevância da arte para a transformação social no âmbito do amor.

Onde: Teatro Garagem [ 913 Sul] – Via W4 Sul Quadra 713/913, Brasília – DF, 70390-130
Quando: 1º de dezembro de 2023 – sexta-feira
Horário: 20h 

II- Alaíde Costa |  2 de dezembro de 2023 às 20h

Onde retirar ingressos gratuitamente?
Resposta: Retire aqui!

Design-sem-nome

Instagram

Após vencer os mais prestigiados programas de calouros da história do rádio brasileiro como os de Paulo Gracindo, Renato Murce e Ary Barroso, a cantora Alaíde Costa profissionalizou-se como crooner do Dancing Avenida, no Rio de Janeiro em 1956, mesmo ano em que estreou como compositora, gravando em seu primeiro 78 rpm a canção tens que pagar, parceria com Airton Amorim. O sucesso veio no ano seguinte com a gravação do segundo disco que lhe deu o prêmio de melhor intérprete da música popular brasileira naquele ano e lhe abriu as portas das emissoras de rádio e das principais gravadoras do país. Em 1959, aconselhada por João Gilberto, Alaíde se enturmou com os jovens participantes do movimento da Bossa Nova e lançou o seu primeiro LP de 12 polegadas Gosto de Você. Nesse álbum destacam-se as músicas estrada branca (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), minha saudade (João Donato e João Gilberto) e lobo bobo (Carlos Lyra e Ronaldo Boscoli). Foi quando a Bossa Nova começou a ser divulgada e inesquecíveis shows se realizam na cidade do Rio de Janeiro. Alaíde participou com destaque de quase todos, e seus números eram aplaudidos entusiasticamente. Participou do programa o Fino da Bossa, realizado no Teatro Paramount (TV Record / SP), interpretando Onde Está Você (Oscar Castro Neves e Luverci Fiorini), canção que viria a se tornar emblemática em sua carreira.

Realizou um recital de canções renascentistas no Teatro Municipal de São Paulo, intitulado Alaíde Alaúde. Em 1965, gravou o LP Alaíde Costa. No ano seguinte afastou-se do cenário artístico devido a problemas de saúde. Retomou sua carreira em 1972, gravando em dueto com Milton Nascimento a faixa Me Deixa em Paz (Airton Amorim e Monsueto), incluída no LP Clube da Esquina. Em 1988, lançou o álbum Amiga de Verdade, com a participação de Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Ivan Lins e Egberto Gismonti. Em 1995, com o pianista João Carlos Assis Brasil, lançou o CD Alaíde Costa & João Carlos Assis Brasil. Lançou, em 2000, o CD Falando de Amor, gravado em Paris, em 1987. No repertório, as canções Amor é Outra Liberdade (Sueli Costa e Abel Silva) e Tudo se Transformou (Paulinho da Viola), além da faixa-título (Tom Jobim e Vinicius de Moraes). Em 2003, apresentou-se, com Johnny Alf, no London Jazz Festival, realizado no Queen Elizabeth Hall, em Londres. Em 2005, lançou, em grande estilo no Theatro São Pedro (SP), o CD Tudo Que o Tempo me Deixou, produzido por Antônio Carlos Vidigal. Em 2007, o mercado brasileiro recebeu o Volume 2 da parceria da cantora com o pianista João Carlos Assis Brasil.

Em 2009, Alaíde lançou um novo CD no qual o homenageado é o amigo e parceiro Milton Nascimento. Depois veio a homenagem ao também eterno amigo, Johnny Alf. Em seguida, chegou a hora de mostras ao público o seu talento de compositora no projeto CANÇÕES DE ALAÍDE, primeiro registro inteiramente autoral em que a compositora apresenta as suas parcerias com importantes figuras do mundo musical brasileiro, como Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes, Johnny Alf, Hermínio Bello de Carvalho, Geraldo Vandré, entre outros. Vale lembrar que em todas as parcerias registradas nesse recente álbum, Alaíde é autora das melodias, todas elas compostas no piano que recebeu de presente do amigo Vinícius de Moraes. Depois ainda vieram o álbum gravado com Toninho Horta, Alegria é Guardada em Cofres, Catedrais, e o DVD produzido por Thiago Marques Luiz para o Canal Brasil. Com mais de oitenta anos de vida, sessenta dos quais dedicados à música brasileira, Alaíde Costa continua encantando todas as plateias para as quais continua a apresentar a sua arte, com voz delicada, afinação impecável e refinado gosto musical.

Em 2022 lançou o elogiado álbum “O que os meus calos dizem sobre mim”, produzido por Emicida, Marcus Preto e arranjos de Pupilo, com músicas inéditas de João Bosco, Ivan Lins, Joyce, Fátima Guedes, Nando Reis e outros.

 Onde: Teatro Garagem [ 913 Sul] – Via W4 Sul Quadra 713/913, Brasília – DF, 70390-130
 Quando: 2 de dezembro de 2023 – sábado
 Horário: 20h 


O que é o troféu Viraliza Brasília?


Em nossa próxima edição, projetada para novembro de 2024, dedicaremos o foco de nossas discussões e homenagens aos veículos e espaços culturais. Porisso,  convidamos para esta 1ª edição do Viraliza Brasília um juri composto por 25 personalidades da cultura local, sendo 13 jornalistas de diversos veículos e 12 produtores, artistas e DJs para na condição de observadores atuantes, responsabilizarem-se pela indicação e votação nas seguinte categorias:

Premiação Viraliza Brasília | Veículos


– Projeto Cultural

 Veículo Cultural

 Festival de Música


Premiação Viraliza Brasília (Espaços)


 Casa Noturna

 Espaço Cultural

 Curador(a)

Quando e onde será a cerimônia de entrega do troféu A Parada da Música?
Resposta:
 2 de dezembro de 2023 | SESC 913 sul

Qual instituição será agraciada como Incentivadora Cultural do Ano?
Resposta:
 SESC-DF

Quem será a 1ª homenageada entre as 4 personalidades da próxima edição?

Resposta: anunciaremos no dia 2 de dezembro de 2023 [sábado] a partir das 20h no Teatro Garagem do SESC [913 Sul – Via W4 Sul Quadra 713/913, Brasília – DF, 70390-130]


Informações e dúvidas: ppm@grv.art.br

Onde acesso o calendário de atividades da 2ª etapa da 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música?

Qual o canal do Youtube do PPM ? 

Qual  o FB do PPM?

Qual o Instagram do PPM?

Qual o site da GRV, realizadora desta iniciativa?

Musicalmente,
Prêmio Profissionais da Música | criação, produção, educação e convergência

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.