LAB PPM Música apresenta o mini doc da produção do single Coisas da artista Flor Furacão

Brasília, 11 de dezembro de 2023

Onde assistir o MINI DOC do LAB PPM?
Resposta: https://www.youtube.com/watch?v=AJORC3aHshw

Onde ouvir Coisas Leves?

Resposta: Ouça aqui!

O que é , foi e será o LAB PPM?Resposta: a oportunidade única de lançar um inédito single produzido, gravado, mixado, masterizado, editado e distribuído durante a nossa concreta aceleração artística

Ou seja, após ter escolhido a artista em uma seletiva digital, primeiramente:

1- ela passou por um período de pré-produção com Gustavo Vasconcellos da GRV, Maurício Tagliari da YB Music, do produtor gaúcho Marcelo Fruet e Marcos Pagani do Orbis Studio de Brasília;

2- Na sequência, durante os dias da 7ª edição, em junho deste ano, foi o momento de gravação no Orbis Studio;

3- Em agosto, nova etapa de gravações em Brasília

4 – Em outubro, mixagem com Marcelo Fruet e masterização com Marcos Paulo Pagani

5 – Em novembro, legalização e contratos com a GRV, ensaio fotográfico com Pepe, designer da capa com Claudio Avila e divulgação com Charlotte Vilela.

6 – Em 1º de dezembro de 2023, com a presença de público no Teatro Garagem do SESC-DF,  show de lançamento do single Coisas Leves

 Qual a origem do LAB PPM Música?
Resposta:Em 2005, Gustavo Vasconcellos, idealizador do Prêmio Profissionais da Música, empreendeu a 1ª edição da Feira da Música Independente de Brasília (FMI). Naquela ocasião, ao lado do produtor Carlos Eduardo Miranda [ in memoriam], idealizou uma iniciativa voltada para a criação e produção em tempo real, durante a realização do evento. Com a participação de ilustres colaboradores: gravaram, mixaram, masterizaram e lançaram um single da banda paraense Suzana Flag, a escolhida para esta experiência sensorial. Curiosamente, em 2005, essa iniciativa foi possível graças à parceria com o mesmo Orbis Estúdio, que, novamente, nos dá todo o suporte técnico e tecnológico para esta realização durante os dias da 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música.

À época, Maurício Tagliari foi apresentado por Miranda à Gustavo Vasconcellos. A partir dali, Maurício e Gustavo transformaram-se em parceiros e amigos de lutas pelos independentes do Brasil até recriarem em 2019, na 5ª edição do PPM, a mesma iniciativa, e desde lá, com a participação dos gaúchos Marcelo Fruet e Átila Viana.

Quais artistas de Brasília já passaram por esta experiência e os lançamentos disponíveis em todo o planeta?
Resposta: O Terceiro Ambiente com a música Joelhos e Amanda Maia com a música Chuva de Arroz

Qual a artista escolhida para esta 3ª edição?

Flor Furacão | @florfuracao

Flor Furacão é cantora, compositora, pianista, arte educadora e  produtora musical, além de idealizadora do projeto Forró Jazz do Cerrado. Traz também forte influência da Música Popular Latino Americana no seu Sangue Negro Cigano interpretando grandes sucessos da música cubana, bulerias, flamenco além dos nossos preciosos ritmos afrolatinos como cumbia e carimb dentro do seu show mesclado ao repertório autoral.

Formada em piano erudito pela escola de música de Brasília, construiu seu público tocando em ônibus coletivos de 2012 a 2018, construiu ao longo desses anos uma carreira reconhecida na cena musical do DF.

Em 2021 morou no litoral sul da Bahia construiu a sonoridade do Forró Jazz do Cerrado, retornando a Brasília para consolidar esse trabalho idealizado por ela ao longo do ano de 2022, levando o Forró Jazz para palcos importantes como Festival CoMa, Festival Plural, 6ª Mostra Sesc de Música, Festival Bocadim além de vencer em 2? lugar o Brasília Independente 2022.

Sua jornada marcada pelo preconceito, escassez e vulnerabilidades é mais um exemplo de superação e da importância e relevância da arte para a transformação social no âmbito do amor.

Prêmio Profissionais da Música
1º prêmio do país e evento do Distrito Federal a receber o selo pela valorização dos criadores e todos que vivem de músicaInformações e dúvidas: ppm@grv.art.br
Qual o canal do Youtube do PPM para ver os episódios do programa Music Drops? 
Qual o Facebook do PPM?
Qual o Instagram do PPM?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.