Brasília, 15 de novembro de 2023
Vejam que coincidência.
Faltando 15 dias para a 2ª etapa do Prêmio Profissionais da Música, em pleno dia 15, só nos resta proclamar a contagem regressiva para todas as atividades do encerramento da 2ª etapa desta edição e uma das novidades para a próxima edição.
Aliás, certa vez, David Gilmour, ao ser questionado sobre errar uma execução musical, respondeu “ é um momento único para os melhores improvisos e alguns deles viram o certo dali em diante”.
Lembro disso, porque dividir esta edição do PPM em duas etapas, teve início a partir de um erro de dimensionamento quando da elaboração e aprovação do projeto em 2021.
Por que?
Primeiramente, previ 103 categorias e 3 homenageados. No meio do caminho, inseri uma nobre modalidade, Educação, e com sua entrada e o excesso de inscrições impensadas no ato da escrita do projeto, viramos 176 categorias.
E, segundo lugar, os shows, como sempre fazemos, deveriam ter se espalhado pela cidade, mas por questões orçamentárias pós-pandemia, a partir de um projeto pensado antes da pandemia, acabamos concentrando em um mesmo espaço. Porém, inventei a 1ª feira literária de profissionais da música, que acabou sendo um dos destaques e ainda imprensou os shows com as cerimônias de premiação, que aliás, também precisaram virar duas noites e não apenas uma.
E também, não imaginava a riqueza que se transformaria esta edição do LAB PPM Música a partir da escolha da artista Flor Furacão.
Além disso, não poderia deixar de cumprir diferenciais projetados que colaboraram para nossa vitória no FAC DF 2021. São eles:
1- A criação de um novo troféu especificamente para Brasília, cujos finalistas das 6 categorias divulgaremos na próxima terça-feira[21|11].
Qual o nome do troféu?
Resposta: Viraliza Brasília- ´Prêmio Profissionais da Música
2- A nossa mostra audiovisual composta pela exibição dos 25 video clipes finalistas desta edição e 2 docs musicais, entre eles o MINI DOC desta edição do PPM com captação e edição da Casa Filme
Onde será a mostra?
Resposta: SESC Ceilândia, dias 2 e 3 de dezembro de 2023, das 19h às 22h
3- O show de lançamento do single criado e produzido no LAB PPM, afinal, o nosso processo de aceleração artística é movido à resultados concretos, do início ao fim, ao lado do artista até o show de lançamento.
Por que fazemos assim?
Resposta: deve ser porque o nome é aceleração artística
4- E o nosso grande show de encerramento com o anúncio da próxima edição , e nesta edição, com aquela que será uma das homenageadas da próxima edição, a super Alaíde Costa
Por que Alaíde?
Resposta: Basta ir ao show, dia 2 de dezembro de 2023, 20h, no Teatro Garagem 913 Sul com entrada franca
Por fim, também lá no sábado dia 2, iniciaremos a contagem regressiva para a tramitação do projeto de lei que criará o Dia do Profissional da Música.
Quem será o proponente deste projeto da Cãmara Legislativa do Distrito Federal?
Resposta: O presidente da comissão de Cultura e Educação, o deputado Gabriel Magno, que aceitou o desafio proposto pelo presidente do nosso Conselho Sensorial, o ícone Roberto Menescal, na cerimônia de abertura desta edição, em 1º de junho – Brasília – Distrito Federal.
Prêmio Profissionais da Música | o 1º prêmio do país e evento do Distrito Federal a receber o selo pela valorização dos criadores e todos que vivem de música | fonte: ECAD