A Parada da Música

Faltam 15 dias para o término de todas as inscrições do PPM 2019

763 profissionais da música já se cadastraram em nosso sistema neste ano. 700 inscrições consolidadas a partir de 441 inscritos, ou seja, 322 cadastrados ainda não realizaram inscrições.

Alguns dados interessantes até o momento:

I Em Criação, a categoria Autor é a que tem mais inscritos, enquanto projetos especiais Som de Rua e artista HardCore seguem sem representantes ainda;

II Em Produção, a categoria Produtor Musical, nessa edição, já ultrapassou 30 concorrentes; e

III Em Convergência, Projeto Cultural Musical, pelo 5º ano consecutivo segue à frente

Fato é, que 34 categorias já ultrapassaram 10 inscrições.

O que isso significa?

Significa que em virtude das etapas de votação, o resultado da 1ª etapa, apenas para profissionais cadastrados e inscritos, só classificará 10 semifinalistas que serão posicionados a partir da quantidade total de votos. Nas categorias, onde houver no mínimo 3 e no máximo 10 inscrições, todos já serão semifinalistas e o voto que vierem à receber será apenas classificatório. Em nossa segunda etapa de votação, apenas para o público digital que vier à se cadastrar, o voto será eliminatório e classificatório. Assim, entregaremos para o júri, entre 3 e 5 finalistas para as notas finais com peso 2. A soma de todas as etapas de votação nos fornecerá todos os escolhido(s) do ano.

O que isso significa?

Certamente, bateremos o recorde da última edição no que se refere à números gerais, tanto para interessados em participar da premiação de 70 categorias, quanto aqueles que tiverem interesse em propor workshops ou apresentações ao vivo.

No que se refere aos interessados nos workshops e showcases, quais sejam 8 vagas para o primeiro e 6 para o segundo, ressaltamos o critério que adotaremos nesse ano, onde os escolhidos deverão estar concorrendo na premiação também. Com base nisso, faltando 20 dias para o término já consolidamos, 9 excelentes propostas para workshops e 48 artistas interessados nos showcases.

Com relação à premiação, surpreendentemente, já alcançamos 650 inscritos com base em 406 inscrições. Ou seja, apenas a diferença entre cadastrados que ainda não se inscreveram, ainda faltam 300 inscrições, além de novos cadastros que hão de vir. Se assim acontecer, certamente, ultrapassaremos as 958 inscrições do anos passado.

Porém, 6 categorias que elencamos abaixo, ainda não obtiveram sequer uma inscrição. São elas:

Em convergência aguardamos por Startups, VJs e Plataformas de Negócio, enquanto em produção nos falta Roadie. Por fim, em criação, aguardamos pelos artistas hardcore e do projeto especial Som de Rua.

Nunca é demais lembrar que teremos três etapas de votação, onde na primeira definiremos 10 semifinalistas. Com a soma de pontos com a segunda etapa, teremos no máximo 5 e no mínimo 3 finalistas, que logo após o voto do júri técnico que será somado às pontuações anteriores, saberemos o profissional do ano, em cerimônia durante o evento em Brasília, até o momento, previsto para a última semana do mês de abril de 2019.

Conclusão: categorias que não alcançarem pelo menos 3 inscrições, serão descartadas desta edição.

Agradecemos pela participação, colaboração e paciência de todos até aqui, e que venham os últimos 20 dias de inscrições para a mais abrangente premiação de profissionais da música do Brasil

Musicalmente

Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados