Academia dos Profissionais da Música do Brasil oficialmente chancelada pelo INPI

Brasília, 8 de março de 2024

A 1ª semana de março de 2024 se torna inesquecível para nós da organização do Prêmio Profissionais da Música e da GRV Música, Media & Entretenimento. Explico:

De 5 de março, quando da abertura do site da nova edição do PPM, até o dia de hoje, além da celebração internacional das mulheres da música, ainda fomos notificados pelo INPI da “entrada em vigor” da marca “Academia dos Profissionais da Música” após 2 anos de jornada processual e promocional.

Emocionados com a legitimação desta marca que beneficia a rede social que orbita o Prêmio Profissionais da Música, o momento é de comemoração e agradecimentos,

Em primeiro lugar, agradeço ao mestre Roberto Menescal, presidente de honra do nosso Conselho Sensorial, que novamente, foi o 1º a saber desta iniciativa, em fevereiro de 2022, onde me respondeu “ É isso que falta. Conte comigo” .
Em seguida, ao deputado distrital Gabriel Magno, proponente da sessão oficial em 1º de junho de 2023, ocasião da abertura da 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música, onde, aos olhos dos homenageados Lia de Itamaracá, Renato Matos, Juarez Fonseca e Maria Gorete [ irmã de Chico Science], da deputada federal Érica Kokai e de todos e todas profissionais presentes àquela cerimônia, deu ciência da fundação de mais um projeto, que na manhã de hoje teve sua cerimônia de promulgação oficialmente agendada para o plenário na Cãmara Legislativa, cuja data será comunicada oportunamente.

Agradeço aos conselheiros presentes, colaboradores e testemunhas oculares que acompanham o surgimento deste projeto desde a 1ª edição do podcast [link na bio] Academia dos Profissionais da Música do Brasil em novembro de 2021, cuja 2ª temporada, obviamente, já está sendo produzida.

Finalizo, agradecendo aos guerreiros da GRV, em especial, à querida Pamela Santos, que ao meu lado, concluiu com esmero essa conquista. Além dela, nosso muito obrigado aos 69.642 profissionais da música que já participaram de nossas 7 edições.

Como dizíamos em 2023 “temos um país para reconstruir”, e esse é o papel dos criadores, produtores, educadores e negociadores que, prazerosamente, reconhecemos todos esses anos.

Defintivamente, como diria o poeta, hoje,  acima de tudo, é o dia “ da isca e o anzol”.
Viva!

Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.