Brasília, 8 de abril de 2025
Para celebrar o Dia Internacional do Jazz, orgulhosamente, anunciamos a apresentação ao vivo de Flor Furacão no CTJ Hall, quarta-feira, 30 de abril, 20h, em plena quarta-feira, véspera de feriado.
Onde retirar gratuitamente o seu ingresso para o show de lançamento do Ep. Forró Jazz do Cerrado em pleno Dia Internacional do Jazz?
Resposta: Clique aqui!
E porque a esta noite tem tudo para ser marcante para quem comparecer à este longevo centro de conhecimento e intercâmbio localizado na 706 Sul?
Resposta: Porque acompanhada de sua banda e repertório de músicas que marcaram sua trajetória como artista, pianista e cantora, evocaremos as raízes do jazz, percorreremos sua contribuição para a música instrumental bem como no choro, até nos encontrarmos com a rica e diversa música popular brasileira que flerta e dialoga com o DNA do improviso, do inesperado e das inúmeras possibilidades que para onde a essência do Jazz nos leva, promovendo uma noite de união, valorizando a produção cultural local rumo ao mundo com escala por todo o país.
O espetáculo tem duração de 1h10 minutos e contará com artistas reconhecidos na cena musical do DF. Ao piano e na voz Flor Furacão, anfitriã, interpreta grandes clássicos do Jazz de compositores como Jimmy Rowles e Charlie Parker, John Davenport, Edu Lobo e Pixinguinha.
Ao seu lado convidades especiais que farão a noite mais especial. Célia Porto, Renato Vasconcellos, Medro, Gregoree Jr e Thainá Nóbrega
Música, celebração, emoção e arte. This is Jazz..
Quem estará no palco?
Resposta:
Sofia Ribas – Bateria (SP)
Lucas Ramalho – Percussão (GO)
Tiago Black – Baixo Elétrico e vocais (DF)
Mari Sardinha – Cavaco, Bandolim e Vocais (DF)
Dani da Silva – Teclado ( DF)
Gustavo Pinheiro – Sax Tenor (DF)
Drag Dalila – (PE/DF)
Flor Furacão – piano (piano acústico de cauda) e voz (DF/BA)
Convidado(a)s especiais confirmado(a)s?
Medro [voz]
Renato Vasconcelos [ piano]
Gregoree Jr [piano]
Thaina Nóbrega Trompete
Célia Porto [voz]
Orlândina [voz]
Sobre o Ep Forró Jazz do Cerrado?
Resposta: Aprovado no meu primeiro FAC 2023 o Projeto que leva o nome do álbum, foi executado em 2024 e lançado em 2025. Com apoio do recurso do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal produzimos um EP com cinco faixas autorais, que trazem a essência do trabalho e pesquisa de Flor Furacão com a música popular e de tradição oral. O Projeto ainda entregou um minidocumentário mostrando todo o processo de produção, e um visualizer para cada música com interpretação em Libras.
Onde assistir o mini doc sobre a gravação do Ep Forró Jazz do Cerrado?
Resposta: Assista aqui!
Onde ouvir o Forró Jazz do Cerrado?
Resposta: Clique aqui!
Sobre Flor Furacão | produtora do evento
Flor Furacão é uma artista que transcende convenções e desafia rótulos. Cantora, compositora, pianista, arte educadora, atriz e produtora, ela transforma sua música em um manifesto vibrante por liberdade, igualdade e respeito à diversidade, se destaca na cena musical do Distrito Federal desde 2012, navegando por gêneros como Choro, Samba, Forró, Jazz, MPB e canções de tradição oral e de terreiro. Formada em Piano Erudito Pela Escola de música de Brasília e hoje orientada por Renato Vasconcellos, sua versatilidade e talento já lhe renderam prêmios como o Brasília Independente 2022 e o Prêmio Profissionais da Música, além de apresentações em importantes festivais como CoMa e Sucupira. Em 2023, lançou o single Coisas Leves e, em 2024, cruzou fronteiras apresentando seu trabalho para o mercado da música internacional em rodadas de negócios e pitchs em Paris e Coimbra.
Vivam os lançamentos.