Brasília, 31 de janeiro de 2024
Artista: Projeto Partido Alto
Ep: Outro Passe
Gênero: instrumental
Distribuição: GRV
E não é que o 1º mês do ano chegou ao fim….
O Projeto Partido Alto, criado em 2009 pelos compositores Rodrigo Valle e Alessandro Corrêa, tem dois álbuns lançados, com formações e influências diversas que perpassam vários ritmos e vertentes do samba (Outro Jogo – 2016 e Dois Banquinhos, Dois Violões – 2010). Há 6 meses, o EP “Outras Margens” foi lançado em homenagem à três Orixás femininos.
Hoje, o novo EP intitulado “Outro Passe”, com 3 faixas, está em todas as plataformas de streaming.
Onde ouvir?
Resposta: Ouça aqui!
Quais os nomes das músicas?
1. Passeio do Alto
2. Dois e Um
3. Outro Jogo
Sobre as faixas…
As faixas são de autoria de Rodrigo Valle e Ale Corrêa. O Ep Outro Passe, 4º trabalho de estúdio do Projeto Partido Alto, traz novas versões com letras inéditas de três músicas do álbum Outro Jogo (2016), rearranjadas com vozes, percussões de samba e violões de nylon. A poética das letras inspira o verão, com muito sol, cachoeira e mar, cenário para experiências positivas e belas, qual um vôo sobre o horizonte…
É a primeira vez que o Projeto Partido Alto grava com vozes femininas, trazendo uma coloração diferente que enriquece ainda mais a textura dançante que sempre vem impressa nos trabalhos fonográficos da banda.
Este EP é mais um passo do Projeto Partido Alto em sua trajetória que brinda às origens do samba e ao que pode vir de novo dentro desse gênero em suas inúmeras vertentes: beber água da fonte das matrizes africanas que influenciaram a música brasileira como um todo e também buscar a fusão de elementos que podem contribuir com a continuidade criativa dentro desse manancial que é o samba que nos nutre dia a dia!
Ficha Técnica:
Rodrigo Valle Serra: Voz (faixas 2 e 3), Violão e Sinth;
Ale Corrêa: Voz, Cavaquinho (faixa 1) e Violão;
Sol Rego: Voz (faixas 1 e 2);
Vânia Colin: Voz (faixa 2);
André Arraes: Baixo
Leander Mota: Percussão (pandeiro de pele, pandeiro de nylon, repique de anel, tamborim, ganzá, cuíca, surdo) e Bateria (faixa 3)
Celinho (Célio Costa): Cavaquinho
Gravação, mixagem e masterização: Estúdio Jatobeats
Ilustração: Adriano Valle
Design de capa: Marcos Cunha
Musicalmente,
GRV, a companhia musical que te escuta