Notícias

Renato Barushi lança o álbum digital Remendos

O musico mineiro Renato Barushi lançou em 2017, o segundo álbum solo, “Remendos”. Nome da faixa número 1 do álbum digital, também se refere, a um pedaço de si entregue por cada artista que o ajuda a construir essa identidade. Gravado em Belo Horizonte – MG, com passagem por Buenos Aires – ARG, o disco contou com uma equipe formada por profissionais de diversos seguimentos.

A começar por quatro artistas plásticos, todos com olhares e técnicas distintas, transformando o cd em uma verdadeira obra de arte. São eles: Emerson Morais (desenho digital), Leandro Silveira (carvão), Renatta Barbosa (montagem) e Fabiano Banna (desenho a lápis), responsável pela a arte da capa.

Após doze anos trabalhando com música em BH, Renato conseguiu gravar o seu primeiro álbum solo, “Renato & O Mercado”, 2012, livre de rótulos, agregou ‘produtos’ dos mais variados ramos, que foi realizado com recursos do próprio artista, e de forma totalmente independente. O Mercado contou com a participação do rapper Lil’Dawg, na faixa “Filme em Cartaz”. O disco foi pré-selecionado no “23º Prêmio Da Música Brasileira”.

Foi quando Barushi retornou para sua cidade natal, Cataguases – MG, após 15 anos em BH. Lá produziu dois clipes, “Sem Reparo”, 2013, seguido do clipe animado, “O Mar Gelou O Deserto”, 2014. No ano seguinte, começou o projeto “Remendos”, finalizado somente no segundo semestre de 2016, e só prensado e lançado oficialmente em 2017, mesmo ano que foi finalista pela primeira vez no “Prêmio Profissionais da Música”, em 2017, na categoria “artista rock”, em 2018 foi finalista novamente na mesma categoria.

Trata-se de um trabalho visceral e com letras fortes, que demonstram uma parte importante da essência do artista. Com uma proposta de sonoridade, Barushi convidou a nova formação da banda “Maitá” para as gravações, composta por Paulo Maitá (produção musical, baixo e mixagem); Flávio Monterrey (bateria); Magal (guitarra e violão de aço); e Daniel Diniz (teclado). Que também conta com as participações do guitarrista argentino, Daniel Squillace Sanmartin, nas faixas “Remendos” e “Sem Vergonha”. E a intérprete paulista, Angélica Diniz, na canção “Tio Sã”. Robson Pitchier, é um de seus maiores parceiros de composição, junto com Renato, assina grande parte das canções de ambos os discos.

Gênero: Rock

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.