Memória

 

SPOTIFYDEEZERITUNESGOOGLE PLAYQOBUZ

Lançado há 37 anos, o primeiro vinil do Mel da Terra, de banda homônima, embalou a juventude de muitos brasilienses. Composto por Beto Escalante, Sergio Pinheiro, Haroldinho Mattos, Paulo Maciel, Paulo Mattos e Remy Portilho em sua configuração original, o grupo e suas músicas permanecem vivos nos corações e mentes de muita gente. Faltava, porém, trazer a sonoridade que marcou época nos anos 80 para o século XXI. E este resgate acontece agora, através da GRV Música, Media e Entretenimento, que disponibilizará o trabalho, composto por 10 músicas, a partir do Dia dos Namorados, em mais de 200 lojas digitais de todo o mundo.

À frente do selo brasiliense, o lançamento tem gostinho especial para o também baterista Gustavo Vasconcellos, que de grande fã da banda, viveu o sonho de integrá-la entre 1989 a 1991, chegando a participar das gravações do segundo vinil. “O Mel da Terra fazia um sucesso estrondoso e reunia milhares de pessoas em suas apresentações. A música Estrela Cadente era uma apoteose, com o público cantando em uníssono. De arrepiar! Minha passagem pela banda foi um dos momentos mais marcantes da minha juventude. Saí da banda, mas mantive os amigos e a admiração por essa joia da cidade”, afirma Gustavo.

A ideia de resgatar a obra surgiu de uma conversa no último abril, quando Gustavo sondou o interesse da banda, através de Sergio Pinheiro e Paulo Maciel, primeiramente, sobre a distribuição digital da obra. Enquanto a GRV levantava a documentação para legalização do material, Sérgio se encarregou de digitalizar o álbum, remixando e remasterizando algumas faixas originais. A ação acontece em um momento em que o pianista Remy luta contra um câncer. “A vontade de vê-lo bem e de presentear a banda e a todos nós com este lançamento encheu o projeto de energia. Resultado: conseguimos resolver tudo num bom prazo, mesmo em tempo de pandemia”, garante o produtor cultural.

A GRV, que desde 2004 atua com comércio digital de música, edição e distribuição digital, tem agregado ao selo as sonoridades que marcaram época em Brasília. Recentemente, lançou o álbum triplo iRaridades, com o trabalho das bandas Fama Volat, Banda 69 e Tontom Macoute. Também foram legalizadas obras do músico Dente e das bandas Tellah e Cachorro Cego e várias outras estão sendo levantadas. Apenas do Distrito Federal, a GRV distribui 200 artistas, somando cerca de 4 mil músicas devidamente protegidas e disponibilidades no mercado digital.

Mel da Terra (Músicas do 1º álbum)

Chinfra
Estrela Cadente
Curso D’água
Veneno Moreno
Vira-lata
Roda Paulista
Pequena Mágoa
Dono do Sol
Matéria Paga
Ângela

Serviço:

Lançamento digital do álbum Mel da Terra

12 e junho de 2020

Distribuição Digital: GRV Música e Entretenimento

Lojas digitais: Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Amazon, Qobuz, Youtube (cerca de 200 lojas)

 

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados