Inscrições encerradas para a 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música

No último dia 3 de julho, pontualmente às 23h 59minutos, encerramos a etapa das inscrições para a 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música. Como divulgado desde o início, em 5 de fevereiro de 2022, disponibilizamos 206 categorias para esta edição, sendo 16, exclusivas para indicações do nosso Conselho Sensorial; e 190, para receber inscrições de profissionais e empresas interessada de todo o país.

Como anunciado em nosso calendário [ https://www.ppm.art.br/src/pages/calendario.html ]  e registrado em regulamento [ https://www.ppm.art.br/src/pages/conteudo.html?tipo=regulamento ] de 8 a 17 de julho, reabriremos o site para os que se inscreveram, para com seus logins e senhas, voltarem ao painel e revisarem, alterarem ou substituírem em suas inscrições: imagens, textos, categorias e assim deixarmos o sistema pronto para a 1ª etapa de votação, que é classificatória e eliminatória [ vide regulamento] , logo após a divulgação da relação de todos os inscritos e do Conselho Sensorial do PPM, respectivamente, em 28 e 29 de julho de 2022.

Antes da abertura da nossa etapa de “recursos”, enquanto compilamos os dados coletados para sabermos quantas categorias totais premiaremos nesta edição, antecipamos por aqui alguns pontos que observamos nos últimos três dias:

I nº total de inscrições = 2020. O nº de inscrições válidas, concluiremos após a etapa de recurso.

Ou seja, ao somarmos  as 320 indicações que serão feitas pelo nosso Conselho Sensorial, totalizaremos 2340 participantes. Ou seja: 1024 inscrições há mais que o recorde de inscrições entre as 5 edições presenciais e 76 há menos que a edição digital em 2021.

II a nova modalidade Educação, estreiará com todas as categorias com pelo menos três inscritos, logo, consideramos aprovado o novo braço em nossa premiação;

III a região Norte nos enriqueceu com 100 inscrições contra apenas 3 na edição anterior;

IV estados que não estão presentes nesta edição?

Norte: Roraima e Acre

Centro Oeste: Tocantins


V Quantas cidades do Brasil estão presentes? 

147


VI As categorias que tiveram mais inscrições por modalidade nesta edição?

I em Criação:  artista MPB com 102 inscritos

II em Produção: produtor musical [ Sudeste] com 36 inscritos

III em Educação: professor de prática de instrumentos musicais com 11 inscritos

IV em Convergência: canal de youtube de Artista com 48 inscritos.


Como conseguimos alcançar tanta qualidade, diversidade e um aumento exponencial nas inscrições?

Com impulsionamento e patrocínio em mídias sociais é que não foi. Penso eu, porque representarmos “o início, o fim e o meio” da paz e alegria desse país que teremos que reconstruir juntos.

Viva a Cultura Popular.

Obrigado.
Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.