Notícias

Em homenagem à Brasília, apresentamos Santoro Popular.

 

Quinta-feira é véspera de feriado no Brasil. Para os brasilienses, domingo [ 21|4] é especial, afinal, é o aniversário da capital de todos os brasileiros. Entre tantos talentos que nosso país já compartilhou através da música, um em especial, e coincidentemente, muito próximo da GRV, se destaca.

O nome desse compositor e maestro nascido em Manaus em 1919 que escolheu Brasília para consolidar sua grande produção artística? Claudio Franco de Sá Santoro.

Sua obra e atuação são reconhecidas em todo o planeta, mas foi na capital do Brasil que pavimentou a formação e expansão de músicos, espaços e da música de Concerto, ora, como professor fundador do Departamento de Música da Universidade de Brasília, ou como em 1979 ao fundar a Orquestra do Teatro Nacional de Brasília, da qual foi regente titular até sua morte em março de 1989, e que desde então foi rebatizada para Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, assim como o teatro nacional de Brasília.

Em homenagem ao pai, seu filho Claudio Rafaello Santoro, um dos maiores produtores de rap do país, inovou ao incorporar batidas e mixar novas sonoridades aos clássicos compostos pelo pai. Com um carinho especial, presentamos a família Santoro, a cidade Brasília e todo o planeta com esse feliz lançamento em torno da obra de um dos gênios da música desse país, e que desejamos conceder as melhores homenagens na 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música 2019.

Viva Santoro

Musicalmente,

Gustavo Vasconcellos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.