Tijolada Reggae

Tijolada Reggae

Brasília, 22 de dezembro de 2023

Artista: Tijolada Reggae
Single: Senhor Do Poder (DUB)
Gênero: Reggae/DUB
Distribuição: GRV

Sobre a banda:

Banda brasiliense formada em 1994, inicialmente para reverenciar os mestres do reggae jamaicano e inglês dos anos 70 aos 90, logo começou a compor suas próprias canções e, com o passar do tempo, se tornou um grupo reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho autoral.
Gravou dois álbuns: Tempo (1999) e Construção (2004). Participou, ainda, das coletâneas: Prêmio Renato Russo (1997), Cerrado Para Balanço (2001) e Reggae do Cerrado Vol.1 (2002). Nestes anos de estrada, a Tijolada Reggae se apresentou nos principais palcos do DF e em vários estados do Brasil, tendo feito, ainda, abertura de shows de renomados artistas nacionais e internacionais, como Edson Gomes, Tribo de Jah e Junior Marvin (The Wailers), entre outros. A formação atual é: Rogério Fagundes (voz/guitarra), Leonardo Vilela (guitarra), Betão Nascimento (baixo) e Eddy (bateria)
Em 2020, a banda lançou o single denominado Terra Nova, com lançamento também de um vídeo clipe, e que teve a produção musical de Kiko Peres, guitarrista da banda Natiruts, além de contar com as participações dos músicos: Geórgia W Alô (backing vocals), Edinho Silva (percussão) e Fernando Palau (teclados). A produção audiovisual do clipe de Terra Nova foi a cargo do produtor Márcio Miranda, autor, dentre outros trabalhos, de clipes da banda Capital Inicial.
Em 2022, a Tijolada Reggae lançou mais dois singles: Nada é em Vão e Irmão Negro, ambos com a produção executiva de Victor Z (Diferente Arte – DF) e a produção musical de Tomás Magno (Soro Studio – SP) e co-produção musical de Kiko Peres, contando, ainda, com a luxuoso auxílio dos músicos Bruno Dourado (percussão) e Fernando Palau (teclados), além de Loyd e Robenita Moraes (backing vocals).

Sobre o single:

Em 2023, a novidade está sendo que o DJ carioca Fábio ACM está fazendo Remixes em estilo DUB de músicas do primeiro álbum da banda, e o primeiro a ser lançado em 17 de abril será o DUB da música Dias de Reggae. Nos próximos meses teremos outros DUBs a serem lançados.
Além desses lançamentos, muitas outras novidades estão no forno dessa olaria musical para serem apresentadas ao público em breve, como músicas inéditas que já estão em estúdio.
Todas as músicas da banda estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Onde ouvir “Senhor Do Poder (DUB)?”
Resposta: Ouça aqui!

Musicalmente,
GRV, a companhia musical que te escuta