Notícias

1 novo site para 1 nova edição para reconstruir este país a partir da cultura popular

Brasília, 17 de janeiro de 2022

70 dias se passaram, desde o anúncio do último escolhido da última categoria entre 105 agrupadas nas três modalidades da edição de n°6 do Prêmio Profissionais da Música que celebrou Cássia Eller, Patricia Palumbo e Odette Ernest Dias.

Em paralelo, mais precisamente, desde outubro de 2021 corríamos para emplacar em algum edital ou mecanismo de incentivo a 7ª edição. No apagar das luzes do ano de 2021, eis que fomos  oficialmente vitoriosos no edital Multicultural 2 do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Ainda que não tivéssemos, em outubro, na entrega do projeto para avaliação, a certeza de que conseguiríamos viabilizar os recursos para realização de 2022, era necessário, na base da “intuição escorpiana”, startar o processo de criação da nova identidade visual ao lado do criador da marca, o designer Carlos Cascelli.

Mais em paralelo ainda, acompanhávamos a pesquisa disponibilizada para a retirada dos ingressos gratuitos de nossa 6ª edição, diga-se de passagem 100% digital. Dali capturamos todas as novas categorias que comporão a nossa grade de categorias que já pode ser conhecida acessando o link http://ppm.art.br/src/pages/conteudo.html?tipo=categorias.

Outra novidade prometida ao longo da campanha de promoção da 6ª edição, seria a inclusão de categorias associadas à uma nova modalidade. Com a inclusão do braço Educação, nossa premiação, em sua 7ª edição, disponibilizará 220 categorias sub divididas nas modalidades Criação [100] , Produção [56] , Educação [22] e Convergência [42]. Depois da experiência bem sucedida da regionalização de quatro categorias que apresentaram  um volume grande de inscritos, avançaremos nesse ideal do PPM desde sua 1ª edição, qual seja, a exposição e o reconhecimento de profissionais e empresas de todo o país, de forma livre, espontânea e horizontal. Se no ano passado foram 4 categorias, para esta que se aproxima, pensamos em 18. E para finalizar o tema, manteremos as categorias INDICADOS do ANO, a partir da percepção do nosso Conselho Sensorial criado na última edição e que será expandido em 2022.

Na mesma pesquisa realizada, coletamos sugestões de homenageado(a)s para simbolizarem os nossos 4 pilares. Para quem ainda não nos segue, lembramos que nossos homenageado(a)s são escolhido(a)s a partir da convergência de contribuições para a cultura e música do país em sincronia com o tema que desejamos debater, promover, refletir, questionar, curtir e compartilhar.

Qual será o nosso slogan? “ Viva a cultura popular. Temos um país para reconstruir”

Quem serão o(a)s 4 homenageado(a)s desta edição? A ideia é anunciarmos durante o processo de inscrições gratuitas que acontecerá de 5 de fevereiro a 6 de maio de 2022.

Quando e onde acontecerá a próxima edição?

Está prevista para ser híbrida e gratuita, diretamente de Brasília, de 3 a 6 de novembro de 2022.

Vamos reconstruir este país? Contamos com a cultura, os profissionais e os populares.

Musicalmente,

Gustavo Vasconcellos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.