Selo GLocal Beats une GRV e Coletivo Superjazz  e será lançado no Festival Música Transforma – Brasília – DF

Lançamento acontecerá, em 18 de setembro, no Infinu e surge com o objetivo de levar a música instrumental brasileira ao mundo

Brasília se prepara para receber um marco na cena musical: o lançamento do selo GLocal Beats, iniciativa que nasce com a proposta de valorizar a produção local e promover a circulação global da música instrumental brasileira. O lançamento acontecerá em 18 de setembro, durante o Festival Música Transforma, no espaço Infinu.

Onde ouvir o álbum de estreia?
Resposta: Clique aqui!

O GLocal Beats surge a partir de uma parceria inédita entre a editora e distribuidora digital GRV Música, Media, Ideias e Projetos Culturais, uma das pioneiras do universo musical de Brasília, e o Coletivo Superjazz, grupo que rompe barreiras ao unir jazz, música instrumental, sonoridades afro e eletrônicas em experiências inovadoras.

Somos daqui e conhecemos a diversidade e a qualidade artística da capital, especialmente daqueles que orbitam em torno da música instrumental brasileira. Muitos artistas, em diferentes momentos de suas trajetórias, merecem uma atenção à altura do nível artístico que representam nacionalmente”, afirma Gustavo Vasconcellos, à frente da GRV.

Durante o evento de estreia do selo, o Coletivo Superjazz fará o lançamento do álbum Contrastes Vol. I, primeira entrega dentro da proposta do GLocal Beats. O trabalho foi desenvolvido durante a pandemia da Covid-19, e traz músicas e remixes e uma coletânea de poesias do DJ e produtor Dudão Melo, intitulada “Contrastes em tempos de gado”. Gravado com músicos de diferentes gerações e regiões do país, Contrastes celebra a diversidade e a força da música instrumental brasileira, em um diálogo que mistura jazz, funk, choro e outras linguagens.

Próximos passos: projeto Instrumental Marginal

Em 2026, o G.Local Beats acelera seu primeiro grande projeto: uma série de compilações dedicadas ao jazz e ao choro, intitulada Instrumental Marginal. Cada edição será dedicada a uma região do Brasil, começando pelo Distrito Federal. O projeto visa dar visibilidade a talentos independentes e fortalecer a cena instrumental do país, mostrando a riqueza cultural que pulsa em cada canto do Brasil.

Sobre a GRV Música, Mídia e Entretenimento

Fundada por Gustavo Ribeiro de Vasconcelos, a GRV atua desde 2005 como uma companhia musical com foco na distribuição digital personalizada, oferecendo ferramentas de análise de performance e resultados para artistas e produtores. Além disso, a empresa se destaca como realizadora de importantes eventos do cenário musical brasileiro, como o Prêmio Profissionais da Música (PPM), que valoriza toda a cadeia da produção musical, e a Feira da Música Independente Internacional de Brasília (FMI), retomada em 2025, consolidando Brasília como um polo de intercâmbio e inovação cultural.

Sobre o Coletivo Superjazz

Fundado em 2004, o Coletivo Superjazz reúne músicos, DJs, videomakers, escritores e produtores que compartilham a missão de fortalecer e inovar a cena do jazz e da música instrumental brasileira. Longe de uma formação fixa, repertório engessado ou shows ensaiados, a essência do grupo está na improvisação e criação coletiva, tornando cada apresentação única. Seus shows são marcados por performances dançantes, onde improvisam sobre obras de artistas diversos, da cena nacional e internacional, criando uma conexão entre música, poesia e pensamento crítico. O Coletivo se inspira em movimentos como Tropicália, Free Jazz, Hip Hop, Poesia Concreta e Punk, dando voz a ideais decolonizadores e antifascistas, mesmo sem usar o canto como recurso principal.

Sigam-nos:

GRV
www.grv.art.br |@grvproducoes

Coletivo SuperJazz

@coletivosuperjazz


Musicalmente

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.