O produtor e gestor cultural Gustavo Ribeiro de Vasconcelos, da GRV Música, Media, Projetos e Entretenimento, participa nesta terça-feira (28/10), em Brasília, da audiência pública da Comissão Especial da Cultura que discute o PL 2338/2023, sobre a regulação da Inteligência Artificial no setor musical e audiovisual.
Com sua presença, Gustavo, um legítimo representante dos trabalhadores da música, reforça o compromisso da GRV e do Prêmio Profissionais da Música (PPM) com o debate ético e sustentável sobre o uso da IA nas artes.
A mesa de discussão é composta por Marcos Souza (Ministério da Cultura), Bia Ambrogi (Apro+Som), Paula Vergueiro (ABRA/GEDAR), Fábio Azevedo (Dublagem Viva/DUBLAR), Elizabeth Levy (ECAD), Marisa Monte, Roberto Frejat, UBC e UNIDAD, entre outros representantes de instituições e criadores.
“É fundamental que os profissionais da música participem ativamente dessa construção, garantindo que a tecnologia seja uma aliada e não uma ameaça à criação artística”, afirma Gustavo Vasconcelos.
Viva a criação