Brasília, 28 de setembro de 2023
Hoje é dia de #tbt, mas na GRV é dia de #tbtparaofuturo
Por que?
Resposta: Porque setembro está chegado ao fim, e enquanto celebramos os novos artistas que confiaram a gestão de suas obras à nossa companhia musical em agosto e validadas em setembro pela UBC; outubro vem aí e certamente nos presenteará com novos autores e autoras de todo o país e suas obras de arte.
Sejam bem vindos, John Muller [ SC], Alê Correia [ DF], Jarlinho [ PA] e os novatos Mundo Genérico, que já se apresentam para o mercado “fazendo a coisa certa”
Por que editar?
Resposta: Como Justin Kalifowitz da SongTrust gosta de dizer, “você pode fazer isso sozinho, se realmente quiser — mas provavelmente teria de parar de fazer música por um tempo.” Afiliar-se e registrar suas músicas com todas essas sociedades levaria centenas de horas de papelada, e você precisaria falar dezenas de línguas— ou contratar tradutores. Você quer fazer isso, quando tem shows a fazer?
Quantas obras editadas e coletando fonomecânico em todo o planeta apenas no mês de agosto?
Resposta: 53. Ou seja, 1,76 por dia..
Pense bem, e se quiser conversar sobre gestão de suas obras e músicas, através dos diversos serviços que ofertamos desde 2002 associado ao nosso braço editorial, basta marcar um call. Até rimou..
GRV, a companhia musical que te escuta
GRV, a editora brasileira que mais cresce entre os artistas independentes
Veja também
Quando a música encontra a imagem: caminhos, escolhas e responsabilidades | #004.2026
Brasília, 10 de fevereiro de 2026 Escrevo este texto a partir de um lugar muito concreto: o da prática. Não da teoria abstrata, nem do discurso confortável. Falo desde o território de quem edita, licencia, negocia, traduz interesses e sustenta processos para que a música — especialmente a música feita fora dos centros hegemônicos — […]
Ler artigo
Em tempos de supremacia dos algoritmos, a colaboração artística é a alternativa para quem depende da música para existir?
Brasília, 3 de fevereiro de 2026 Onde ouvir a faixa Jahzz Revolta do artista Coletivo Superjazz no álbum Mixtape Fanfarra Pirata, lançado hoje pelo grupo BaianaSystem? Resposta: Clique aqui! Como ser artístico que me descobri em 1977, aos dez anos de idade, algo passou a fazer sentido desde então: a verdadeira riqueza nasce do conjunto, […]
Ler artigo
Em tempos de “venda de experiências”, como está o dia-a-dia da música ao vivo na sua cidade?
O que é viver uma experiência para você, sob o ângulo obtuso do consumo? Brasília, 27 de janeiro de 2026 Não estou falando de “ir a um lugar legal”. Nem de “postar uma noite bonita”. Nem daquelas listas prontas do tipo “10 coisas imperdíveis para fazer antes dos 40”. Estou falando de experiência como aquilo […]
Ler artigo