Brasília, 23 de novembro de 2023
Confesso que terei que refazer as contas, mas certamente, como “correspondente” do Music Box Brazil foi a 4ª expedição e 2ª internacional à frente dessa comitiva que só cresce rumo ao registro e participação em feiras de música pelo mundo afora.
No total, coletamos 2 horas de imagens e entrevistas com brasileiros e o anfitrião Eron Quintiliano nobre espanhola Adriana Pedret, em Coimbra– Portugal, de 22 a 24 de outubro, na edição pioneira, na Europa, do MATE Festival made in POA.
Por que MATE FESTIVAL?
Resposta: para apoiar toda ação de internacionalização e intercâmbio de profissionais da música do Brasil pelo mundo afora, em especial, quando é um brasileiro o articulador e batalhador de uma ação em plena EUROPA e com uma programação musical impecável, em um espaço belíssimo, visando expansão de possibilidades junto à novo(a)s agentes da música e representantes da Europa.
Confesso, novamente, que participar com o olhar do registro das pessoas em movimento, seus pensamentos, ideias, projetos e realizações, é pessoalmente, transformador; ainda que claro, tenhamos total liberdade para afinar relações institucionais e comerciais em benefício, neste aso, da próxima edição do Prêmio Profissionais da Música e dos serviços e clientes de nossa companhia musical.
Gracias à toda equipe do Mate Festival, que nos recebeu de forma simpática e atenciosa.
Aprendemos muito. Saibam disso e que venha a próxima edição, se possível, com a nossa presença novamente.
Será um prazer.
Em breve esperamos disponibilizar o especial com toda a nossa cobertura.
Viva a expansão.
Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos
PPM, GRV e Music Box Brazil no MATE FESTIVAL, 30 dias depois
Veja também
Quando a música encontra a imagem: caminhos, escolhas e responsabilidades | #004.2026
Brasília, 10 de fevereiro de 2026 Escrevo este texto a partir de um lugar muito concreto: o da prática. Não da teoria abstrata, nem do discurso confortável. Falo desde o território de quem edita, licencia, negocia, traduz interesses e sustenta processos para que a música — especialmente a música feita fora dos centros hegemônicos — […]
Ler artigo
Em tempos de supremacia dos algoritmos, a colaboração artística é a alternativa para quem depende da música para existir?
Brasília, 3 de fevereiro de 2026 Onde ouvir a faixa Jahzz Revolta do artista Coletivo Superjazz no álbum Mixtape Fanfarra Pirata, lançado hoje pelo grupo BaianaSystem? Resposta: Clique aqui! Como ser artístico que me descobri em 1977, aos dez anos de idade, algo passou a fazer sentido desde então: a verdadeira riqueza nasce do conjunto, […]
Ler artigo
Em tempos de “venda de experiências”, como está o dia-a-dia da música ao vivo na sua cidade?
O que é viver uma experiência para você, sob o ângulo obtuso do consumo? Brasília, 27 de janeiro de 2026 Não estou falando de “ir a um lugar legal”. Nem de “postar uma noite bonita”. Nem daquelas listas prontas do tipo “10 coisas imperdíveis para fazer antes dos 40”. Estou falando de experiência como aquilo […]
Ler artigo