A GRV deseja boas festas : de todos, com todos e para todos. Viva 2024

Brasília, 28 de dezembro de 2023

2024 vem aí…

Por aqui, tempos de reflexão sobre dados, fatos e realizações; em um ano, assim como todos, inesquecível. Mas 2023 foi diferente.

Afinal, em termos de “Governo Federal” voltamos ao noticiário de forma surpreendente, se considerarmos os últimos 8 anos e em especial os últimos 4, que não carece de maiores explicações para os que orbitam em torno do sentido e da palavra cultura. Ou seja, esse trecho não serve para os “terra plana”.

Mas há muito à se questionar quando sonhamos com Política Públicas. Aliás, fica aqui um link sobre esta reflexão dos editais, enquanto política pública, o que de fato não é, vide

Em termos de Governo local, um vexame sem igual, se apenas considerarmos, que no exercício de 1 ano, não conseguiram pagar 1 real de FAC Multicultural 1, quiçá o 2 e 0 da Lei Paulo Gustavo, aquela que era emergencial, que no apagar das luzes ainda foi parar no Tribunal de Contas.

Sem esses vitais recursos, a cidade vive do que aqui se chama ” a capital da esperança”?
Por um lado sim, mas por muitos outros, certamente não, afinal temos uma economia estável diante do invejável PIB made in funcionalismo público e todos que – olha aí novamente – orbitam em torno da palavra…? Entretenimento, eventos, cultura…

Essa árvore genealógica, atualmente, é mais ou menos tipo ” vamos produzir um artista? Vamos.
Então traz o cara do branding, o influencer, o tiktoker, o youtuber, o designer, o cara do tráfego e não esqueça do autor e do artista….

Não sei se é assim aí para você na sua cidade, estado ou país, mas como exceção à regra, temos muito a comemorar em um ano de realização de duas etapas do Prêmio Profissionais da Música, expansão do catálogo de obras editadas em 14% e com um ritmo semanal de lançamento digitais que muito nos orgulham, tendo em vista que além da meta semanal, ainda conseguimos um incremento de 70% de novos artistas como exposto abaixo.

Quanto à elaboração de projetos, executamos 6 ao mesmo tempo, prestamos contas de todos e entramos em vários outros e assim, conseguimos além de ir à 3 feiras de música em outubro, garantir vaga na volta do MIDEM, resgatar e aprovar a volta da Feira da Música Independente e oficializar via aprovação na Lei Rouanet, a nossa 1ª captação para a próxima  e deseja edição do Prêmio Profissionais da Música.

Logo, obrigado Andersonn Prestes [ SC], Gustavo Tavares [ Noruéga], Káshi Mello,Pastora Dani Couto,Mc Jazz, Mundo Genérico, Melaninaemsi[ BA], Quebraqueixo e Flor Furacão por juntarem-se à nós

Com a chegada de vocês e a permanência dos demais, lançamos 34 artistas, 189 músicas, sendo 39 singles, 8 Eps e 11 àlbuns.

O nosso tradicional balanço de janeiro vem aí, enquanto isso, hora de descansar, se o balanço do mar deixar.

GRV, rumo aos 24 anos.
Musicalmente…

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.