30 dias para fim das inscrições para concorrer nas 221 categorias do 8º Prêmio Profissionais da Música

Brasília, 3 de maio de 2024

Maio começou e no meio musical duas matérias predominaram.

Primeiramente, e, finalmente, para muitos que ainda não haviam percebido que “a cara do negócio é a cara do dono”, o Rock in Rio se esqueceu do Norte do país em seu line up brasileiro. Inegavelmente, diante de tantas contribuições e talentos históricos, da grandeza da cultura do norte do país x a grandeza do festival, é, no mínimo, um enorme desperdício.

E nesse critério grandeza, no PPM optamos pela exposição e reconhecimento da grandeza artística complementada pela executiva e promocional de todas as regiões.

Onde comprovar?
Resposta: entrem no link das nossas categorias e se depararão com 42 categorias regionalizadas.

Ou seja, não temos os patrocinadores que investem em ativações de seus produtos num festival que reúne pessoas a partir da música. Mas temos um evento multicultural, onde se destaca uma premiação, a partir da matéria prima música, mixada com literatua e audiovisual, que reúne pessoas de todo o país, em plena capital, ativo há 8 edições e sem patrocinadores até o momento.

Como pensam as agências de marketing que orbitam em torno dos patrocínios nós já sabemos, o que não compreendemos ainda é porque criadores, produtores, educadores e demais agentes da circulação da música estão esperando para bombar nosso evento que é feito de nós para nós para o(a)s outro(a)s.

Isso é tão incompreensível assim? Nos parece tão óbvio e, por isso, insistimos.
Quem tenta resistir é a indústria. Nós, existiremos para sempre.

Esse post foi escrito assisitindo a um ensaio na praia onde nasci, de uma cantora ensaiando umas danças para tiktoker nenhum colocar defeito, sem músicos no palco. Segundo fontes, vai embolsar– reclamando da minha praia, do hotel onde aprendi a nadar, do povo carioca– a bagatela de 17 milhões de reais.

Ou seja, de um lado, um prefeito e um governador investindo numa reclamante e do outro, patrocinadores, nos seus reclames com ações voltadas para “um mundo melhor”.

Não sei se alguém ainda está confuso após os esclarecimentos acima, mas caso estejam, sugerimos inscrever-se no PPM e vir colaborar para a consolidação das leis do simbólico.

Deixemos a ascenção do imaginário para quem, ainda, precisa.

Como se inscrever?

Acesse o regulamento?
Resposta: Clique aqui!

Acesse as categorias disponíveis?
Resposta: Clique aqui!

Faça o seu cadastro
Resposta: Clique aqui!

E venha nos enriquecer.

Prêmio Profissionais da Música 
Primeiro prêmio do país e evento do Distrito Federal a receber o selo pela valorização dos criadores e de todos que vivem de música.

Musicalmente,

GRV

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.