A Parada da Música

Você se comunica bem com seu público?

G1Metropoles | BSB Flash | Visite Brasília | Eldo Gomes | Olho Mágico | Finíssimo

No último final de semana em Brasília, oficialmente, concretizei um dos meu maiores sonhos desde a conclusão da minha pós graduação, na FGV Brasília, em marketing com ênfase no ambiente digital, qual seja, o lançamento do braço de comunicação da GRV.

Ao longo dos nossos 18 anos, quem nos conhece sabe de nosso engajamento com a difusão de tudo e todos com quem nos relacionamos. Porém, essa atuação colaborativa, de alguma forma, trazia uma certa frustração para os envolvidos no processo. E não tem jeito: colaboração é colaboração, negócio é negócio, trabalho é trabalho e resultado tem que ter plano, métrica e análise. Nada como uma academia para nos reposicionar, nada como fazer alianças produtivas e claro, estrutura técnica, suporte humano comprometido com o início, o fim e principalmente o meio.

Após alguns ajustes na equipe, que atualmente conta com dois webdesigner’s e uma analista de mídias sociais, nos “abrimos para o mercado” com o show de lançamento do cd instrumental Todas as Línguas do guitarrista brasiliense Tex e seu Quarteto.

Mas o teste definitivo ainda estava por vir, afinal, a festa de aniversário da cantora Dhi Ribeiro, pelo seu histórico e edições passadas, já seria um sucesso. Mas como inovar?

Em primeiro lugar, muita pesquisa, convivência e entrevistas para uma maior compreensão desse universo com o qual não estava acostumado, qual seja: o mundo do samba de Brasília; ainda mais, capitaneado por uma intérprete eclética em seus autores preferidos, querida por várias gerações e totalmente envolvida com seu público e ofício.

Em segundo lugar, um nome em torno de um conceito que englobasse toda sua musicalidade, sincretismo e bagagem cultural originada no Rio de Janeiro, circulou pela Bahia e aportou em Brasília.

Por último: para quem? quais? quantos? peças? formatos? volumes? investimento? metas? fluxos? cronogramas? dinâmica? ritmo?

Respondido tudo isso, há 30 dias lançávamos DHI Todas as Cores, argumentos, atrações, preços, promoções em diversos formatos para valorizar, em primeiro lugar, o conteúdo. Aliás, nossa linha de trabalho, lançada para toda a classe artística, produtores e empresários do entretenimento cultural de todo o país é assim: marketing de conteúdo 4.0.

Dito isso, agradecemos à imprensa local que nos proporcionou quase 30 inserções entre entrevistas em rádio, TV e matérias publicadas antes e após o evento, além de prestigiarem presencialmente.

  • O resultado do evento?
    Recorde de público dos sábados do Bar Brahma.
  • O valor?
    Totalmente mensurável e favorável
  • O futuro?
    Contacte-nos pelo email grv@grv.art.br e faça seus lançamentos, eventos e promoções conosco
  • A próxima ação?
    O lançamento da 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música em Medellin na Colômbia

Quanto à Dhi Ribeiro, vem aí: DHIversidades, seu primeiro DVD e cujo single já se encontra em 266 lojas digitais. Editado, distribuído e lançado por quem?

Musicalmente
Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados