A Parada da Música

Vem aí o Brahma Samba Clube

Reformulada, lançada e celebrada; a programação musical do Bar Brahma ao longo da semana, decolou a partir de 1º de agosto, para um novo ciclo artístico, diante de tantas reformulações conceituais, que até o momento, me parecem satisfatórias, musicalmente falando.

          À muitos sábados, mais precisamente desde outubro de 2016, olhando para as TVs que transmitem jogos de diversos campeonatos, para a confraternização informal entre públicos de diversas idades, o chopp, a feijoada e o samba de primeira, concluí que ali está caracterizado um legítimo clube de samba. Enquanto observador do que cotidianamente compartilhamos; me questionava se já não era hora de propor esse audacioso conceito para o território de um tradicional bar da capital do país. Sob o nome de Brahma Samba Clube, lá vamos nós inovar mais uma vez quando setembro chegar, ainda que a proposta inicial, inclusive, propusesse uma convergência com outros segmentos artísticos.

Como diria o poeta: “é devagar, é devagar, é devagarinho”; e é nesse clima, que convidamos todos para a nossa estréia, neste primeiro 2 de setemebro, com a presença da sambasoul Dhi Ribeiro e sua banda. Sempre de 13:30h às 17:30h, a tradição do samba com feijoada by Ferreira vai rolar, e a cada semana, apresentaremos a nossa riqueza de temperos musicais a partir de raízes próprias de nossa cidade, que no próximo mês destacará: o regional comandado pelo Seu Valdecyr do Pandeiro, cantoras convidadas e a performática Teresa Lopes e toda sua originalidade.

E a partir das 18h? Inevitavelmente, a alegria continuará, seja com o samba rock, funk, jazz comandado por Gustavo Damas ou pelo swing nordestino by Thiago Lunar Trio. Para finalizar o mês, mais precisamente no dia 30, ainda presentearemos os amantes da boa música da varanda mais musical de Brasília, com nada mais nada menos, que o enigmático André 14 Voltas e suas releituras com pitadas cênicas da música popular brasileira; sem medo de ser feliz.

Que venha ” o abre alas” porque o Barhma Samba Clube “vai passar’. Eu ficarei na arquibancada. E vc?

Musicalmente

Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados