A Parada da Música

Sounds and Memories do ano de 2005 da GRV está no ar

Quem estiver seguindo os 20 anos da GRV, perceberá que toda terça feira, apresentamos os novos lançamentos de novos artistas nas 200 lojas que distribuímos conteúdo digital regularmente.  Além disso, uma sexta feira por mês, lançamos periodicamente, uma nova playlist da GRV da seguinte forma:

1 sounds & memories com os lançamentos fonográficos dos últimos 20 anos da GRV;
2 review Brasília com os sons da memória da música da capital do país que resgatamos, legalizamos e monetizamos digitalmente;
3 new sounds & artists com uma compilação dos lançamentos de cada mês.

Compartilhada sempre às 11h, maio é o mês de destacar  dois lançamentos e artistas do ano de 2005.

Há 15 anos, em abril, nascia a Feira da Música Independente, a 1ª feira dedicada ao mercado fonográfico independente. Sob a sigla FMI, ocupávamos as instalações do Teatro Nacional Claudio Santoro durante 4 dias, e pioneramente, compartilhávamos a 1ª edição de um projeto inovador que apresentava ao vivo um combo de atividades voltadas para capacitação, geração de negócios e exibição ao vivo de diversos artistas emergentes da cena independente nacional. No encerramento da 1ª edição, lançávamos o cd da banda Pé de Cerrado com uma super apresentação na Sala Villa Lobos. Após o êxito e sucesso dessa histórica iniciativa, partimos para o lançamento das demais produções fonográficas pautadas para 2005, Assim, em maio, depois do sucesso das duas edições da série “ do Cerrado”, que em 2003 apresentou o reggae, e em 2004, cinco dos mais relevantes guitarristas de Brasília, achei que era hora de contemplar um dos segmentos mais representativos da música criada e produzida em Brasília. Assim, em 15 de maio de 2005, em plena praça em frente a Torre de TV, era lançado o projeto Metal do Cerrado Vol.1, que naquela ocasião apresentou as bandas Khallice, Slug, Underskin Crawler, Abhorent e Totem. A coletânea está aí até hoje em 240 lojas digitais, cada banda, com duas músicas editadas e distribuídas por nosso braço fonográfico.

Na sequência, em agosto foi a vez do cd Solstício da super original e personalizada banda Cadabra capitaneada pelo cantor e designer Daniel Grilo e para finalizar o ano, em pleno Porão do Rock, a legendária banda SLUG, lançava o cd Not for Sale, seu terceiro cd de carreira.

Com os 4 lançamentos destacados acima, finalizávamos o ano mantendo a nossa meta de 1 lançamento por trimestre e assim partíamos para o planejamento de 2006.

Na próxima playlist, novas histórias, sons e momentos inesquecíveis.
Assim foi, assim é e assim será.

Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados