Saiu o relatório das inscrições do Prêmio Profissionais da Música 2017

Após 13 dias de auditoria em uma por uma das inscrições ocorridas entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2016, cá estamos nós, para anunciarmos um balanço geral do que constatamos, com muita surpresa e satisfação, ao término dos noventa dias dessa fase.

          Ao final, recebemos um total de 1309 inscrições. Porém, considerando todas as verificações a partir do regulamento vigente, o número consolidado de concorrentes é de 1218 nas 53 categorias que obtiveram quórum mínimo. Entre as diversas análises e estatísticas que, gradativamente, disponibilizaremos em nosso site e mídias sociais, ressaltamos o aumento de 71% em números absolutos de inscrições válidas perante a 2ª edição em 2016, e 189% perante, a 1ª em 2015.

          Se em 2015 e 2016, entregamos 38 troféus, em 2017 serão 53 estatuetas criadas pela Henrix Arquitetura, distribuídos em 26 categorias na modalidade Criação, 17 em Produção e 10 em Convergência. Ficaram de fora dessa edição, por falta de quórum mínimo, as categorias: Técnico de Monitor, Roadie e Luthier [Produção] e Distribuidoras Digitais, Plataformas de Crowdfunding,Casas Noturnas, Rádios Públicas e Rádios Privadas [Convergência].

          Entre os diversos dados que estão sendo compilados, por hora, informamos que:

  • Autor é a categoria com o maior número de inscrições entre todas as categorias, e consequente, a maior entre todas na modalidade Criação, seguido por melhor artista MPB e Instrumental
  • Em produção, melhor Produtor Musical liderou com folga, enquanto em Convergência, se destacou na primeira posição, melhor Projeto Cultural Musical.

          Antes da conclusão final, interessante concluir que das novas categorias implementadas, apenas duas não participarão em sua primeira aparição, ao mesmo tempo em que nos surpreendemos com a pífia participação das distribuidoras digitais. Será que deixaram de ser apenas distribuidoras, para reproduzirem o modelo 360º das majors com o aumento exponencial das vendas digitais?

Preparem-se para forte emoções.

Musicalmente

Gustavo Vasconcellos

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.