A Parada da Música

Quer se apresentar no exterior? Faça como Funqquestra e Tex, e elabore seu projeto cultural conosco

Foi lançado na última quarta-feira (21) o programa Conexão Cultura DF, voltado à promoção e difusão da arte produzida no Distrito Federal.

“A primeira ação do programa é a reformulação das linhas de apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para participação em eventos, circulação nacional e internacional e capacitação de atores e artistas”, explicaram a subsecretária de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural, Mariana Soares, e o secretário de Cultura, Guilherme Reis detalhando um dos braços do programa, chamado Conexão FAC, também lançado nesta quarta, e que tem como principal novidade,  a criação de uma categoria no FAC voltada a custear apresentações e exibições de artistas brasilienses fora da cidade – seja no Brasil ou no exterior.

De nossa parte, enquanto aguardávamos o lançamento desse novo edital, aprovamos ao longo desse ano [ como sistema vigente] os projetos vitoriosos para apresentações no exterior, dos grupos musicais instrumentais brasilienses, Funqquestra e Tex Quarteto. O segundo já cumpriu com suas apresentações me festivais da Alemanha, enquanto o primeiro, prepara-se para sua primeira tour pela América do Norte.

Diante desse novo belíssimo estímulo vindo da Secretaria de Cultura local, informamos que estamos abertos para novas consultas, pedidos e projetos, que inclusive  poderão ser feitos ao longo de todo o ano, afinal, essa mudança amplia e desburocratiza o acesso a esses recursos.

Diante desse edital, estamos totalmente aptos e estruturados para conceber, elaborar e executar projetos para as seguintes finalidades:

A primeira: voltada à participação em eventos, destinada a agentes ou grupos culturais que pretendam participar de festivais, feiras, mercados, seminários, congressos ou rodadas de negócios.

A segunda: voltada para o apoio de circulação nacional, internacional ou mista, será voltada para apresentações e exibições artísticas e culturais, como o próprio nome diz, em circulação nacional, internacional ou mista de agentes ou grupos artísticos e culturais.

Por último, a linha de concessão de bolsas de estudo, capacitação, pesquisa e residência tem como foco apoio financeiro para intercâmbio de pessoas físicas em instituições de ensino formal e informal das artes e culturas e outras entidades culturais.

GRV Media & Entretenimento :  Conectando Produções |  http://www.grv.art.br/elaboracao-e-execucao/

Fonte: http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2016/09/21/governo-de-brasilia-facilita-o-acesso-de-artistas-locais-a-recursos-para

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados