A Parada da Música

Prêmio Profissionais da Música 2020 vem aí

3 meses se passaram da realização da última edição do Prêmio Profissionais da Música.

De lá para cá, enquanto, simultaneamente, fechávamos as contas da edição de 2019 e nos estruturávamos internamente para este pontapé inicial, pessoalmente, acompanhava o incrível desfecho do edital do Fundo de Apoio de Cultura de 2018, cancelado pelo 1º e indesejado secretário de Cultura do Governo do Distrito Federal [2019 – 2022] e retomado pelo atual, que num ato de uso simplificado da realidade, devolveu a sociedade civil, aquilo que lhe é, legalmente, um direito conquistado e desnecessariamente, objeto de uma inesperada luta por parte do setor cultural local, praticamente, paralisado em 2019, diante de tamanha alucinação do lunático que não se sabe como ocupou a cadeira daquela secretaria e que graças ao empenho do movimento cultural, já foi danificar processos, pessoas e instituições em outras paragens.

Quais os bônus de toda essa absurda situação que pegou todos os vitoriosos do edital cancelado em 2019, entre eles o Prêmio Profissionais da Música?
No que se refere ao nosso evento, esse cancelamento serviu para duas coisas muito importantes. A primeira, relacionada a mudança de período/data e a segunda pelo excesso de novas parcerias estruturadas e que fizeram com que o evento ocupasse diversos espaços como havia idealizado desde o início dessa pioneira iniciativa. Com novos entrantes, entre parceiros e colaboradores, como diria Bruno Henrique “mudamos de patamar” e acho que esse revés no edital, de certa forma, nos premia pela teimosia, persistência e obstinação pelo que acreditamos.

Impressionado com tudo que aconteceu, só me resta devolver para todos que lutaram e lutam, diariamente, apenas por um mundo melhor a partir da música, uma 6ª edição nos dias 13, 14 e 15 de novembro com muito mais intensidade, diversidade e qualidade em torno de nossas idéias, processos e objetivos.

Antecipo aos que desejarem participar da próxima edição, que homenagearemos, novamente, três ilustres da música e neste ano em especial e com forte relação com Brasília no ano dos seus 60 anos. Além disso, disponibilizaremos inscrições para 100 categorias de profissionais de todo o país, proporcionando em três dias de evento em diversos espaços da capital do Brasil, muitas emoções, experiências e oportunidades de mais uma vez, sermos muito felizes e desta vez, de forma muito especial, qual seja: consagrados pelo Edital.

Quando começam as inscrições? 1º de junho de 2020, diretamente, lá do MIDEM [Cannes- França]

Vivam os bravos guerreiros de Brasília. Viva a luta. Viva a Lei.

O melhor link de 2020 até aqui.

Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados