Live&Digital Music Conference começou com os pés e mãos pra cima

O que estimula o início é o meio que não tem fim?
Penso que sim, assim, como disse nossa 1ª convidada de hoje, a advogada Karina Callai, quando afirma “ sou otimista, os negócios da música estão apenas se transformando mais uma vez”. Na sequência, diretamente da UBC- RJ, Peter Strauss sacramentou “ parem de replicar fake news e protejam suas obras de arte, pois valem e muito, e ainda emendou “ o Ecad não mede esforços em favor deste segmento a cada ano.” Para fechar ou reabrir, o sempre acessível Nereu Silveira do ECAD DF e adjacências, concluiu com dados e números que “ou protege ou protege e lutemos contra a inadimplência”.

Diante de tantos caminhos apontados, eu diria “Viva a fartura”.

Você acredita que este é o caminho?

Espero que todos que participaram de nossa 1ª edição pensem que sim e por favor, voltem amanhã, 24|11, com nossa 2ª edição que receberá os feras Guilherme Sampaio [ Smart Rights], Nereu Silveira [ Ecad], o super produtor Raffa Santoro e o braço da GRV no Pará, o camarada José Maria Vilhena [ Moulton Solutions].

Espalhem a notícia, curtam os principais comentários abaixo e cheguem pontualmente, novamente, pois o que temos para compartilhar não é “conversinha”.

Qual o link do Google Meets? meet.google.com/caa-roqy-yud

GRV Live & Digital Music Conference edição 001 | comments e perguntas

Filipe Alemar

10:06

Bom evento para todas e todos!

FLAVIA SOUZA

10:07

Bom dia

Marcos Pagani

10:07

Maravilha Gustavo!!! Boa reunião , tenho gravação agora ! Vou me programar pra participar de outras !! Abraços

Letícia Helena

10:21

Eu quero, Karina.

Carla Fernandes

10:24

Boa tarde a todos de Lisboa! Gratidão pela oportunidade de aprendizado! Carla Visi

Carla Fernandes

10:29

Estamos confinados, mas confiantes em dias melhores! Obrigada, Carla

Jefferson Silva

10:30

Olá ! Bom dia , Grato ; Ótimo reunião , Att : Jefferson Silva

FLAVIA SOUZA

10:31

Bom dia. Desde já agradeço aos saberes de hoje. a GRV só atua em Brasília, tem alguma parecida aqui no RJ?

Desconhecido

10:32

Karina, bom dia…voce fez a intervenção sobre o NAO PAGAMENTO aos “musicos” nas plataformas…é isso?? Qual seu parecer sobre isso??

Você

10:33

@FLAVIA : atuamos em todo o país, de Brasilia para o Mundo

Carla Baldutti

10:34

O ideal seria ter categorias. Todos querem pagar mas quem não tem renda e divulga Música em podcast por exemplo deveria estar em outra categoria. Sugiro faixas de valores.

Desconhecido

10:36

Desculpe Gustavo…sou eu : edd Wheeler nao coloquei o nome

Karina Callai

10:43

Letícia Helena me manda seu e-mail para te enviar as decisões

Letícia Helena

10:44

lets21@gmail.com

Desconhecido

10:44

Karina , peço por gentileza, enviar o material e as decisoes – segue meu e-mail Edd edd_wrj@hotmail.com

Letícia Helena

10:45

Obrigada, @Karina <3

Karina Callai

10:45

Edd vou te mandar

Caio Barbosa Araujo

10:46

olá Karina, agradeceria muito que me enviasse o material também. caio.araujo@gmm.fm . Muito obrigado e parabéns pela palestra

Desconhecido

10:46

Muito obrigada Karina..

Jefferson Silva

10:49

Olá Karina ! Parabéns pelo o trabalho , vc pode me mandar esse material , esse é meu e-mail : rairoberto33@gmail.com . Grato pela atenção

FLAVIA SOUZA

10:51

meu Instagram @flavia_souza_1980

@gupo_afrolaje e @tempestuosa_depressagem

FLAVIA SOUZA

10:54

tenho uma pergunta, tem algum problema quando se cadastra a musica com um nome e depois troca o nome o mesmo autor?

Karina Callai

10:57

Anotei todos os e-mails, hoje a tarde encaminho o material para vocês

Desconhecido

11:02

Edd: Peter dê um exemplo de pagamento pelo streaming… para o rendimento ser significativo a musica deve ser ouvida tipo 1.000 vezes no mês?

Vanessa Schutt

11:05

https://www.ubc.org.br/publicacoes/noticias/14402

Peter Strauss

11:09

peter.strauss@ubc.org.br

PLENO

11:10

Muito bom Peter. Elucidativo

Desconhecido

11:12

Edd: Peter, se eu faço a letra e tenho a melodia da musica na cabeça e peço ao produtor FAZER A BASE PARA MIM. Ele é autor da obra??

leorão leo

11:13

porque no cadastro da obra , não tem subcategorias de ritmos? exemplo(pizadinha ou dab style, progressivo..

FLAVIA SOUZA

11:13

Ed leu meus pensamentos.

Carla Fernandes

11:15

Gostaria de saber sobre como fazer a distribuição do audiovisual?

FLAVIA SOUZA

11:18

mas se a pessoa paga pra fazer , ele é o produtor fonográfico ou só produtor musical?

FLAVIA SOUZA

11:21

Gratidão!

leorão leo

11:22

Eu deixei de colocar o ritmo, e não gerou ISWC?

Vanessa Schutt

11:22

https://www.ubc.org.br/ubc/onde_estamos

nesse link estão os contatos da sede e filiais

Carla Fernandes

11:22

Há uma entidade responsável pelo recolhimento do áudio e outra responsável para recolher o vídeo clipe?

Eu sou da UBC!!!! 😉

Filipe Alemar

11:24

A produção de conteúdo informativo da UBC é sensacional!!

Sigam no YouTube

Desconhecido

11:24

FOI EXCELENTE !!

Carla Fernandes

11:24

Valeu!

Vanessa Schutt

11:24

Peter sempre maravilhoso

PLENO

11:25

👏👏👏

Marcelo Schultes

11:25

Parabéns e gratidão pela iniciativa…abs a todos

Peter Strauss

11:25

Obrigado a todos

leorão leo

11:26

E parcerias..

FLAVIA SOUZA

11:26

Gratidão Ed pela dica.

Fábio Alberto

11:29

Show!!!

Rafael

11:37

Exatamente. As pessoas criticam ECAD e associações com base em mitos, mas também não querem aprender como funcionam, não investem tempo em entender a arrecadação e a distribuição.

Marcelo Schultes

11:50

Deixando já uma pergunta…sabemos que muitas vezes os produtores não informam corretamente os nomes das músicas ou autores, como garantir, fiscalizar isso, como é esse mecanismo?…grato

Pamella Gachido

12:02

Como receber o autoral do digital sem estar associado a UBEM?

Carla Fernandes

12:11

Parabéns a todos os palestrantes! Percebe-se que são profissionais apaixonados pelo que fazem. Karina, Peter e Nereu, obrigadão!

PLENO

12:18

Fantástico, gostei muito de saber o cálculo do UDA, a arrecadação geral por segmentos e seu respectivo percentual de distribuição, o número de clientes cadastrados, o porte do banco de dados e o triste fato sobre a inadimplência, me inspirou.

James Lima

12:21

Parabéns a GRV e aos profissionais pela aula!

Luciana Araujo

12:22

Bom dia a todos. E salve o compositor popular, lembrando o Dia do Músico ontem. 😉

Letícia Helena

12:25

Acho que meu primeiro contato com o ECAD foi preenchendo o formulário de Liberação. Veja só! Não fazia idéia do quanto isso é prejudicial para os e as autoras da minha própria banda. Essa é uma situação que as bandas independentes se vêem sempre. Na época a produtora do evento dizia que não conseguiria realizar o evento sem essa autorização. Ficamos na posição de ou assina e toca ou não assina e não toca. 😮

Desconhecido

12:30

Era bom nos sabermos quem sao as radios inadimplentes…mesmo sabendo que ha questao de proteção de dados.

Luciana Araujo

12:31

Grata a vocês. 🙂

Letícia Helena

12:31

Obrigada à todos e todas por hoje!

Luciana Araujo

12:31

👏👏👏

Marcelo Schultes

12:31

Muito bom…aplausos

PLENO

12:31

🙏🏽

Carla Baldutti

12:32

Muito obrigada! Excelente

LAJE LAB

12:32

Maravilhoso. Obrigada

Musicalmente
Gustavo Vasconcellos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.