A Parada da Música

GRV 20 anos a 2020 volts até 2021

O planejamento dos 20 anos da GRV foram feitos em novembro de 2019, logo após a bem sucedida e na marra, 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música.

No dia 3 de fevereiro de 2020 celebramos os 20 anos do Alvará de Funcionamento. Para a próxima sexta feira, 2 de abril, data que marca do inicio de nossas atividades há 20 anos, as comemorações e realizações já estavam todas planejadas e programadas para durar 12 meses, começando em alto estilo com a realização da 1ª edição do Prêmio da Música Universitária.

Porém, paralelamente, em janeiro deste ano, enquanto aproveitava 10 dias de férias, eis que ouço pela primeira vez sobre o Coronavírus. Lembro de comentar, instintivamente com familiares, que isto se pandemiaria. E não deu outra.

Vendo a triste evolução desta epidemia mundial, ao mesmo tempo em que sofria, principalmente, com as perdas de todo o planeta, tocava os planos, ciente de que possivelmente, seriam interrompidos.

Para a execução das realizações, mantive um time de primeira linha na GRV com a seguinte escalação e atribuições.

Para maximizarmos o nosso avanço enquanto editora e distribuidora digital, trouxe o camarada Yuri para colaborar ao lado do Fábio e do Tcharles. Juntos, harmonizamos o seguinte fluxo semanal e mensal de lançamentos:

1 sounds & memories com os lançamentos fonográficos dos últimos 20 anos da GRV, ano-a-ano;

2 review Brasília com os sons da memória da música da capital do país que resgatamos, legalizamos e monetizamos digitalmente;

3 new sounds & artists com uma compilação dos lançamentos de cada mês.

E acreditem, em dois meses e meio de atividade, não ficamos nem uma semana sem um novo lançamento, nem uma quinzena sem um resgate da memória da música local e nenhum mês sem novos artistas da cidade disponíveis em todo o planeta.

Em paralelo, mantive a assistente de produção, Natália Carreira, um dos destaques da última edição do Prêmio Profissionais da Música, para tocar o Prêmio da Música Universitária em tempo recorde e a 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música com muita cautela, considerando os recursos que ainda esperamos alcançar diante dos vitoriosos editais dos quais participamos. No que se refere ao Prêmio da Música Universitária, ressalto que o corretíssimo decreto de quarentena proposto pelo Governo do Distrito Federal foi emitido na mesma data do anúncio dos 12 semifinalistas desta edição e há 3 finais de semana de sua realização.

Aliás, esta inédita ação que ainda desejamos realizar neste ano, seria precedida pelo pioneiro lançamento do primeiro projeto de restauração e preservação da memória da música de Brasília. Intitulado iRaridades Vol I, a festa já estava toda pronta e seria dividida em duas etapas: o lançamento digital que está mantido para o dia 21 de abril deste ano e a festa, em 16 de maio, onde apresentaríamos o cd catálogo físico com a presença dos integrantes, e quem sabe até, uma canja musical das bandas Fama Volat, TonTon Macoute e Banda 69.

Para finalizar o ano, a 6ª edição do Prêmio Profisisonais da Música, pautada para o mês de novembro com uma série de atividades que também ainda desejamos realizar.

E nos intervalos destas grandes realizações? Seguiríamos à frente das programações musicais do bar Brahma, do Cota Mil , das festas com a BSB Disco Club e com a presença confirmada em diversas feiras e eventos pelo país.

Devo confessar que em minha percepção espiritual a natureza nos mandou um necessário recado.

Era preciso melhorar a nossa relação com o planeta? Inegavelmente. E o tamanho do horizonte começa dentro de cada um de nós, assim como a qualidade do planeta está em nossos “corações e mentes”.

Hora de refletir, reposicionar ou replanejar? Certamente, e adianto que já estamos praticando dentro desta dura realidade, mas que temos muitas esperanças que no futuro breve nos transformarão em cidadãos, cidades e países melhores.

Desejo muita paz, paciência e determinação para todos nós e que em breve possamos dar vida as nossas missões.

Qual a missão, visão e valores da GRV nos seus 20 anos?

Missão

Universalizar ideias musicais e audiovisuais, transformando carreiras e obras de arte em realizações de sucesso, a partir do compartilhamento de sons e imagens, e através dos serviços de criação, produção, edição, comunicação e distribuição em todos os formatos e plataformas do universo digital, com transparência e eficiência, respaldadas por: artistas, autores, editoras e gravadoras brasileiras, com resultados comprovados e atividades reconhecidas em todo o mundo ao longo dos últimos 30 anos.

Visão

Conectando emoções e realizando pessoas a partir dos sons e imagens de Brasília para o mundo.

Valores

Credibilidade, transparência, imparcialidade, ética, eficiência e comprometimento com a expansão da criação e produção musical e audiovisual brasileira.

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados