A Parada da Música

GRV 19 anos: o universo é a música

2 de abril é muito especial, pois além de ser a data de aniversário de um ser humano único cervical para minha existência, também é o a aniversário dessa escolha de vida, chamada GRV, que há 19 anos me surpreende e vice versa. Fora isso, abril é o mês que considero o nosso ponto de partida para o próximo ano “letivo”, em virtude da realização nos últimos 4 anos do Prêmio Profissionais da Música, que em 2019, extraordinariamente, acontecerá em outra data que informaremos em breve.

Falando em PPM, como integrante da 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música, só tenho a comemorar por alcançar de forma positiva, mais um resultado de nossa longa e intensa caminhada para compartilhar, mesmo em tempos de tão pouco apreço à cultura nacional. Para mim, é um momento feliz, e, sinceramente, independentemente do resultado, desejo que assim também seja encarado pelos que participaram, colaboraram, compartilharam e encantaram desde 15 de novembro de 2018, data da abertura de nossas inscrições.Para os que ainda não entenderam a essência horizontal desse evento, não há ganhadores ou perdedores, muito menos melhores ou piores. Parafraseando alguns slogans recentes, entendo que “somos apenas uma ideia” que, anualmente, dedica-se a apresentar, debater, questionar, homenagear, celebrar e comemorar a vida ao lado de todos que, de alguma forma, acreditam que a matéria prima música, é O Caminho ou uma importante escolha para um mundo melhor.

PPM à parte, também deixamos para abril, as estreias mixadas com continuidades. E são muitas:

I pelo lado do nosso braço editorial e distribuição digital, a frequência de lançamento segue frenética, com um lançamento por semana. Em abril, temos o novo dos DJ Jamaika e Raffa Santoro, o single do Caos Lúdico e a viola caipira da autora e cantora Pâmela;

II já a nossa área de elaboração e execução de projetos, aguarda ansiosamente pelos recursos que viabilizarão a conclusão do catálogo triplo Iraridades e do DVD Leme da Libertação da canora Dhi Ribeiro;

III e quanto à gestão de espaços culturais, sexta [ 5|4] inauguramos o 9º mês dos Sextos Tributos e no domingo [ 7], a série Música da Capital, abrindo as comemorações dos 60 anos da orla mais musical do planalto central, lá no Cota Mil Iate Clube.

Outras novidades à caminho? Sim, mas como sabem, tem inscrições abertas para o Prêmio da Música Universitária rolando até 1º de junho, no site www.pmu.art.br.

Que venham os 20 anos, mas antes, o amanhã, que certamente “será um lindo dia”.

Musicalmente

Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados