Somos Tão Jovens II | A festa de uma geração

 

Somos Tão Jovens (2)

Geração roqueira de Brasília dos anos 80 homenageou Renato Russo 20 anos na 2ª edição da festa Somos Tão Jovens

APRESENTAÇÃO

Em nossa 1ª edição no ano passado, respondemos por diversas vezes; sobre o que seria a festa Somos Tão Jovens | a festa de uma geração.

As perguntas eram: é flashback? é a volta para os anos X? é de volta aos bons tempos?

Nossa pronta resposta: ” é uma festa da geração dos anos 80 de Brasília, com o simples objetivo de homenagear a história de diversos movimentos e espaços artísticos, que tanto eu, quanto os demais organizadores: Marcio Henriques, Sandra Henriques, Carmem Manfredini e Ana Maria Fontes, participamos, vivemos e construímos de lá para cá.

Na prática, dividimos a festa em três ambientes, e ao batizá-los, procuramos homenagear espaços e momentos criados por uma geração, a partir da convergência de música e imagens originais em uma atmosfera cenográfica concebida a partir do conceito que nos dá sentido, estimula e motiva.

 

ATRAÇÕES MUSICAIS | PALCO RUMORES

Em 2015 no ambiente criamos o Espaço Ceubinho para receber ao vivo as bandas Mel da Terra, BSB Disco Club, Fama Volat e Oficina Blues. Nesta edição, convidamos artistas, que participaram do antológico disco RUMORES, lançado em 1985 pelo SEBO dos DISCOS e mais alguns convidados para homenagearmos Renato Russo, que há 20 anos nos deixou.

Entre os destaques, anunciamos:

I Escola de Escândalo, que além das 2 músicas do disco Rumores, interpretarão a música SOLDADOS do 1º cd da Legião Urbana,

II a antológica Elite Sofisticada com sua formação original, que assim como o Escola de Escândalo interpretarão duas músicas do Rumores e mais Conexão Amazônica;

III a formação atual do Detrito Federal, que interpretará uma música que o Renato Russo fez especialmente para a banda;

IV além de receber o cantor João Vicente da banda 5 Generais, que à convite do Escola de Escândalo, cantará a música Outro Trago

E ao final, todos no palco, sob o comando de Carmem Manfredini, tocarão com o público as duas músicas escolhidas pela irmã do poeta, cantor e líder da Legião Urbana, com as participações especiais de Kadu Lambach [ 1º guitarrista da Legião] e Bruno Torres [ ator e cineasta] que participou do filme Somos Tão Jovens.

 

DJS CONVIDADOS | PISTA CREPÚSCULO DE CUBATÃO

Em 2015, nosso ponto alto, foi a pista de dança batizada de Gilbertinho e comandada pela dupla de DJs formada por Marcos Pinheiro e Tadeu Miúra.

– Em 2016, homenagearemos o pub inglês Crepúsculo de Cubatão [ Copacabana | RJ [ since 85], cuja discotecagem ficou a cargo do DJ residente do eterno templo da cena underground carioca, o músico e produtor Edinho Cerqueira [ FOTO E RELEASE EM ANEXO], e dos brasilienses Chico Bóia e Tadeu Miúra. Juntos, em 6 horas de festa detonaram o rock,pop, pós punk, dark, gótico e new wave mundial.

 

ESPAÇO FOOD´S

Em 2015, para os papos, drinks e reencontros, remontamos o Gate´s Pub, sua pista de dardos, pouca luminosidade e muita luz humana.

– Em 2016, contaremos com a presença de trucks para atender os convidados. Qual o nome ideal?

Espaço Food´s, que dispensa recordações.

 

E além disso?

Segundo Carmem Manfredini, essa foi a homenagem oficial, dela para o irmão; e para isso, esteve no ar o seguinte concurso musical:

“No dia da festa você pode ganhar a oportunidade de tocar no palco da Somos Tão Jovens para aproximadamente mil pessoas!

Para concorrer basta gravar um vídeo seu interpretando de alguma música do Renato e postar no seu instagram com a hashtag

Ser seguidor do nosso Twitter @taojovensomos;
Ser seguidor do nosso Instagram @tao_jovens_somos;
E estar curtindo nossa página no Facebook http://bit.ly/2aa5l2p

Grave seu vídeo e não perca a oportunidade de homenagear um dos maiores ídolos do rock brasiliense!

O resultado divulgado no dia 10 de agosto escolheu a cantora Mariana Camelo como vencedora do concurso e que foi anunciado pela irmã do Renato Russo, Carmem Manfredini.

 

Serviço:

Nome: Somos Tão Jovens | A festa de uma geração homenageia Renato Russo 20 anos

Local: Sociedade Hípica de Brasília | Setor Hípico em frente ao Zoológico

Data: 13 de agosto de 2016

Horário: de 21h às 4h

 

Atrações:

Palco Rumores : Escola de Escândalos, Detrito Federal, Elite Sofisticada e participação especial de João Vicente [ 5 Generais]

Pista Crepúsculo de Cubatão: DJs Chico Bóia, Edinho Cerqueira e Tadeu Miúra

Espaço Food´s: trucks, bike trucks, baleiros entre outros

 

E mais:

Campanha Social: a cada ingresso vendido, R$ 1,00 será destinado à manutenção das brinquedotecas da ONG Amigos da Vida

Lotação Máxima: 600 pessoas

Apoio Cultural: Matrix Audio e Sonorização | Barcelona Hípica | GRV Media & Entretenimento | Henrix Arquitetura | Sociedade Hípica de Brasília | Palco e Locação | Jam´s Studio | Cultura FM | Rádio Federal |

Realização: Carmem Manfredini, Ana Maria Fontes, Marcio Henriques, Sandra Henriques e Gustavo Vasconcellos

Maiores informações Facebook: www.facebook.com/festasomostaojovens | Intagram: @tao_jovens_somos | YouTube: Somos Tão Jovens A Festa de uma geração | Twitter: @taojovensomos

Categorias: Gestão Cultural, Produção de eventos