Elaboração de projetos

GRV MEDIA & ENTRETENIMENTO | Conectando Produções

 

Fornecer conhecimentos para que os pequenos negócios atuem na indústria criativa alcançando outras dimensões ao se habilitarem para a disputa das fontes de financiamento previstas nas leis de incentivo à cultura e lastreadas pelos mecanismos de renúncia fiscal, é o objetivo, desafio e estímulo do nosso braço voltado para a dinamização da produção.

Focada em cultura e suas manifestações; do popular ao erudito, do local ao mundial e suas interferências no ser e fazer cultural, em 2003, nos credenciamos, a partir dos mecanismos legais: leis, editais e programas, para a expansão. Começamos localmente, entendendo os mecanismos do Fundo de Apoio a Cultura (FAC). Por meio dessa compreensão, de 2003 a 2007, trabalhamos para a aprovação de projetos tanto na esfera fonográfica, quanto para a realização de festivais e eventos de grande porte de Brasília. Fomos em frente, e desde 2005, atuamos com a Lei Rouanet. Exemplo bem sucedido desse início, foi a aprovação da 2ª edição da Feira da Música Independente, propicionando uma nova etapa em nossa empresa, ao conceber e elaborar projetos de todas as linguagens e finalidades, acompanhando todos os trâmites e processos, e em alguns casos, extendendo-se às prestações de contas, e que até a presente data, não otiveram nenhum desdobramento negativo para os que atendemos.

Assim, a empresa consolidou ao longo dos últimos 13 anos, uma carteira de clientes, ao participar de todo o planejamento e gestão de projetos culturais. Como exemplos recentes do que foi elencado acima, destaque para o documentário SuperQuadras, dos diretores Mário Salimon e Marcelo Feijó, em 2015; o cd Outras Luas do artista brasiliense Thiago Lunar, em 2016, e o projeto de circulação e fomento da segunda edição do Prêmio Profissionais da Música e os editais de concessões de passagens aéreas para apresentações artísticas no exterior, onde se destacam os grupos musicais Tex Quarteto e Funqquestra, ambos de música instrumental.