Elaboração de projetos culturais

Fornecer conhecimentos para que os pequenos negócios atuem na indústria criativa alcançando outras dimensões ao se habilitarem para a disputa das fontes de financiamento previstas nas leis de incentivo à cultura e lastreadas pelos mecanismos de renúncia fiscal. Este é o objetivo, desafio e estímulo do braço da GRV voltado para a dinamização da produção. Focada em cultura e suas manifestações; do popular ao erudito, do local ao mundial e suas interferências no ser e fazer cultural, em 2003 a GRV se credenciou, a partir de leis, editais e programas, para a expansão dessa atividade.

O início se deu localmente, o que permitiu um profundo entendimento dos mecanismos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
 Através dessa compreensão, de 2003 a 2007 a empresa trabalhou para a aprovação de projetos tanto na esfera fonográfica, quanto para a realização de festivais e eventos de grande porte de Brasília.

Em 2005 o mesmo se deu com a Lei Rouanet. Assim, a empresa se consolidou ao longo dos últimos 13 anos, com uma carteira de clientes crescente, ao participar de todo o planejamento e gestão de projetos culturais.

Desde então, foram mais de 50 projetos aprovados, entre cds, dvds, documentários e projetos especiais.

Rouanet


A primeira empresa a patrocinar via Lei Rouanet, um projeto de nossa empresa foi a Petrobrás. À título de curiosidade, a Feira da Música Independente é o primeiro evento empreendido na área da música da capital do país, a receber patrocínio do programa PETROBRÁS CULTURAL.
Diga-se de passagem, projetos executados e prestação de contas aprovadas.

 Mais detalhes



Lic


O nosso próximo desafio, ainda em 2018.

 Mais detalhes



Editais


A turnê realizada pela banda instrumental brasiliense Marakamund, em 2010 na Alemanha,  marca o início de projetos vitoriosos junto às diversas linhas de editais existentes pelo país. De 2010 até os dias atuais, cocnorremos em diversas plataformas, entre elas Caixa Econômica Federal, Banco Regional de Brasília, Natura Musical e na Secretaria de Cultura do Distrito […]

 Mais detalhes



Fac


FAC O segundo cd do bluesman brasiliense Celso Salim, lançado em 2004 pela GRV, marca o início de projetos vitoriosos junto ao Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Da elaboração, passando pela execução até a prestação de contas, contabilizamos de 2004 até os dias atuais vinte e quatro cds, três dvds, três Feiras […]

 Mais detalhes



Etapas do projeto

01

Concepção

02

Planejamento

03

Elaboração

04

Gestão

05

Execução

06

Prestação de contas

Projetos realizados

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados