A Parada da Música

DVD Leme da Libertação da cantora Dhi Ribeiro está no ar by GRV

DVD Leme da Libertação da cantora Dhi Ribeiro disponível em todo o planeta by GRV

Em 2017, convidei a cantora e sambista Dhi Ribeiro para uma temporada de shows aos sábados do Bar Brahma.

Um belo dia ainda em 2017, recebo um telefonema dela, para marcarmos um encontro.

Qual a pauta da reunião? O DVD Leme da Libertação.

Disse-me à época que havia gravado ao vivo, captado as imagens, mas que o DVD era composto por 16 músicas de autores e editoras diversas e não sabia como concluir a legalização integral para avançar na materialização e distribuição deste produto.

Expliquei que desde 2004, a GRV trabalha como prestadora de serviços em nível internacional nessa área de edição, sincronização e distribuição digital, especializando-se no processo de licenciamento para uso de obras de terceiros nos diversos formatos comerciais vigentes, acredito eu, como a única operadora em Brasília, que ainda disponibiliza sistema próprio de prestação de contas de vendas digitais.

Credenciais aceitas, o núcleo da GRV responsável por essa operação, em primeiro lugar fez as devidas pesquisas, levantou prazos e orçamentos e retornamos com o custo para finalização.

Assustada, questionou-se “caramba, onde vou arrumar essa grana?”

À respondi, já em 2018, afirmando que naquele mesmo período, estava aberto o edital do Fundo de Apoio à Cultura para produção fonográfica. Na condição de elaboradores e executores de projetos junto ao FAC desde 2004, com diversos projetos e produtos, executados e com as devidas prestações aprovadas, me ofereci para elaborar o seu projeto e assim subsidiar não só as licenças, como a inclusão da DonnaMídia Comunicação para diversificarmos os textos, ideias e assessoria de comunicação, criar uma identidade visual com o mago do designer Carlos André Cascelli, além de incluir o Orbis Studio para autorar e finalizar o produto físico.

Credenciais aceitas do “GRV Team”, coube ao outro núcleo da GRV responsável por essa operação, aka Fábio Alexandre, fazer as devidas pesquisas, levantar cronogramas e orçamentos, enquanto eu me dedicava a redação do projeto.

Nesse meio tempo, juntos, realizamos a sua festa de aniversário em setembro de 2018, que reuniu e superlotou a #varandamaismusicaldaasasul, com Dhi e seus 10 convidados em torno do conceito “Dhi Todas as Cores”.

Eu não tinha dúvidas do êxito dessa empreitada naquele edital, mas ao vermos o resultado publicado em Diário Oficial, fomos comemorar no Reveillon 2018|2019 do Bar Brahma que recebia pelo segundo ano consecutivo a energia contagiante dessa cantora soterocariocacandanga.

Contratos formalizados junto à Secretaria de Cultura, novamente, comemoramos; e dessa vez, no encerramento do Carnaval do Na Venda.

Em maio deste ano, com os recursos em conta, começamos a execução do projeto, que para minha, a dela, a sua e a nossa felicidade, está finalmente onde eu acho que sempre deveria estar.

Onde? Em todo o planeta.

De minha parte, ao lado dos guerreiros da GRV, Fábio Alexandre e Tcharle Borges, agradeço pela confiança concedida e com muito orgulho anunciamos que a partir de hoje, todas as lojas digitais espalhadas pelo mundo estão compartilhando o resultado de 2 anos de trabalho.

Sejam todos bem vindos, ao Leme da Libertação.

Escolham a sua loja preferida e compareçam nesta segunda feira, 18 de novembro, no Clube do Choro para multiplicarmos essa grande alegria.

Eu estarei lá, assim como no Reveillon 2019|2020 do Cota Mil Iate Clube e daí em diante…

A parceria venceu e a vida andou pra frente.

Musicalmente,

Gustavo Vasconcellos

Onde escutar?

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados