A Parada da Música

DHI Todas as Cores e GRV em movimento

Precisamente em 2002, a GRV expandia suas atividades, deixando de ser uma empresa voltada, exclusivamente, para o empresariamento artístico ao transformar-se em selo e editora para o lançamento do primeiro cd de seu único e bem sucedido artista à época, qual seja: a BSB Disco Club.

Naquele momento, além das tarefas em que atuávamos com bastante desenvoltura, três coisas inesperadas me atropelaram as idéias e planos. Em primeiro lugar e diante de tamanho investimento, era inevitável fazer o cd ser conhecido e criticado em nível nacional. Em segundo, ao empreender um novo modelo de negócio voltado para a produção e circulação de obras e músicas, inexplicavelmente, chamamos a atenção de outros artistas locais e uma demanda imperdível. Por último, as distâncias diminuíam com o avanço da internet e o comércio digital batia nos satélites.

Diante desse cenário acima, comunicação e promoção, gradativamente, entrariam para o nosso main menu. Ainda que não seja até hoje um especialista em comunicação, por um bom tempo, usei e abusei da compreensão e domínio de ferramentas tecnológicas para dar visibilidade e saída aos mais de 60 títulos lançados, 182 artistas distribuídos digitalmente, dezenas de projetos elaborados e centenas de produções realizadas, entre shows, festas, lançamentos, feiras e prêmios.  Porém, com a diversificação das ferramentas, canais, linguagens, formatos, mercados e serviços, em parafuso institucional, só me restou à busca pela Academia. Após quase 4 anos de dedicação e uma pós graduação em Marketing com ênfase no ambiente digital, concluí que há uma enorme avenida à ser pavimentada a partir da união entre assessoria de imprensa e marketing digital para esse universo artístico, cultural e musical, diante dos dados animadores e do avanço e consolidação da economia criativa, que ainda que não houvesse um nome de batismo em 2002, ao pé da letra, é o que praticamos desde o nosso início.

Se chegou aqui, lhe digo que valeu à pena, pois é com prazer ao lado da Donna Mídia Comunicação capitaneada pela jornalista Maura Charlotte, que nos apresentaremos como opção para gerenciar a comunicação e MKT Digital, de forma integral ou parcial, de artistas e clientes desse ambiente cultural que transito ao longo dos últimos 33 anos.

Querem saber o primeiro artista e evento que estamos gerenciando a comunicação em 360º?
Resposta: Release abaixo, peças criadas e redes em movimento.

DHI TODAS AS CORES

Em festa show no Bar Brahma, cantora celebrará 53 anos de idade e 30 anos de carreira

Dhi Ribeiro está completando, em 2018, 30 anos dedicados à música. Para registrar este marco, e também seus 53 anos de idade, a cantora movimentará o Bar Brahma, em 22 de setembro, com o show Dhi Todas as Cores. No repertório, canções que abordam as várias nuances da cantora nascida no Rio de Janeiro, criada em Salvador e radicada em Brasília há 25 anos.  “Costumo dizer que faço um samba carioca, com axé da Bahia, misturado no caldeirão de influencias que é Brasília. Quanto mais tentam me classificar, mais percebo que minha busca é pela abrangência. Sou uma cantora brasileira”, revela a cantora.

Na ocasião, o público poderá conferir um apanhado das referências que Dhi vem lapidando nessas três décadas de palcos, sejam eles de bares, casas de show ou de concursos musicais. Nessa caminhada, consciente ou inconscientemente, ela vem privilegiando, principalmente, um repertório que aborda três temáticas: fé, raiz e amor.  “Fé para ter a certeza do que fazer, de onde chegar e de com quem estar. Do acreditar que pode tardar, mas nunca falhar. Raíz é a fonte de inspiração, do momento de encontro com os grandes, do recolhimento para imersão e absorção de conhecimento dos mentores. Amor para que seja intenso, transbordando o que há de melhor, de dentro para fora e de fora para dentro”, discorre a intérprete.

Dhi Todas as Cores surge a partir do DVD, inicialmente, batizado de Leme da Libertação. “Eu havia buscado esse foco baseado em uma das faixas que aborda as raízes africanas, mas isso seria restringir, pois é um dos trabalhos mais diversificados que já realizei. Tem amor, humor, honra, luta, alegria, liberdade e mensagens diversas. O retorno que tenho  é de uma identificação com vários públicos e assuntos”, reflete a cantora. Na aquarela musical vem à tona, além da temática afro, com inspiração na diáspora negra; o sincretismo religioso; sambas de roda; sambas de enredo e o romance, inclusive tratado com as cores da mulher moderna e empoderada.

Em breve o DVD

Produzido por Valério Xavier, Dhi Todas as Cores firma-se como referência das músicas clássicas, grandes sucessos e interpretações inéditas que marcam a vida da cantora. Estão ali os vários tons e sons preferidos por Dhi ao longo de sua carreira. “Eu estou muito feliz com o resultado desse trabalho. Cada música também carrega o agradecimento aos meus pais, por terem me dado uma educação musical tão primorosa, pois desde novinha já fui apresentada a Cartola, Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho, Jamelão, Alcione, Beth Carvalho.Na juventude, fui acrescentando a essa bagagem os sons do nordeste, como o do recôncavo baiano que influenciou Gal, Betania, Gil, Caetano. Enfim, vim bebendo de fontes muito boas, Graças a Deus!”.

Convidados Dhi Bamba

Festa de aniversário que se preze, precisa da presença dos amigos, e Dhi quer reuni-los no salão e no palco. Ela se apresentará ao lado dos músicos que fazem parte de sua trajetória: o multi-instrumentista Valério Xavier cavaquinho e direção musical; Emanuel Santos no contrabaixo Felix Júnior no violão de sete cordas; Dudu Hemógenes no cavaquinho; Adil Silva no trombone; Manga Vieira na bateria e Ítalo Silva e Téo da Serrinha na percussão. Também haverá muitas participações especiais. Entre as confirmações, Adriana Samartini, Bebeto Cerqueira, Fabinho Samba, Nenel Vida, Milsinho, Jean Mussa, Carol Nogueira, Kris Maciel, Real Samba e Vinícius de Oliveira.

Serviço

Dhi Todas as Cores
Festa de aniversário da cantora Dhi Ribeiro e convidados especiais
Data: 22 de setembro [ sábado] | Hr: de 14h às 22h | Local: Bar Brahma – CLS 201

INGRESSOS ANTECIPADOS [ apenas no local ou pelo telefone 99103 8323]
1º lote: [ de 27|8 a 9|9] = R$ 30
2º lote:[ de10|9 a 21|9] = R$ 35
NO DIA [ apenas no local]
3º lote: [22|9] = R$ 40

PROMOÇÃO durante o evento
“chopp em dobro”
Reservas de mesa
A cada 4 convites comprados, o cliente poderá fazer sua reserva de mesa, apenas no bar Brahma ou através do telefone (61) 99103 8323

Informações:
(61) 99103 8323 com Sandra Coelho

Musicalmente
Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados