A Parada da Música

Confira os lançamentos musicais na 1ª quinzena de maio da GRV

Maio chegou e após 45 dias de quarentena por causa do Corona Vírus, seguimos em mais um mês, dentro dos limites e possibilidades que tomou conta de nossas operações.

Diante da interrupção de nossas atividades “ao vivo”, cá estamos para anunciar novos, interessantes e relevantes lançamentos nas 240 lojas digitais em que operamos. São tantos artistas previstos para os próximo mês, que dividimos a divulgação entre as duas quinzenas de maio. Assim, começaremos maio, em pleno dia do Trabalho com o incansável Yuri Pleno e Emtee Beats lançam o segundo single do EP Maestria a música “For The Ca$h” com participação de Umserdelua. Segundo Yuri ” a canção é um trap com grave suave, melodia marcante, vocais com autotune e um rap  speedflow alucinante.”

No dia 5 de maio, será a vez do novo single da dupla Rivas e Ravel e que neste lançamento conta com a participação de Servo Rei.

Em 10 de maio, Ede Faraó estreia na GRV com o EP “Dozero3pracá” e sete canções que refletem a experiência de sua caminhada musical  como ex-integrante dos grupos Revolução do Rap, Imagem de Rua, OBang. Resistência cultural, sabedoria das ruas e declarações de amor em ritmos cadenciados e com influências latinas, cujos temas revelam sua maturidade.

Para finalizar, no dia 12 de maio, o  musico mineiro Renato Barushi relança, o segundo álbum solo, “Remendos”. Nome da faixa número 1 do álbum digital, também se refere, a um pedaço de si entregue por cada artista que o ajuda a construir essa identidade. Gravado em Belo Horizonte – MG, com passagem por Buenos Aires – ARG, o disco contou com uma equipe formada por profissionais de diversos seguimentos. A começar por quatro artistas plásticos, todos com olhares e técnicas distintas, transformando o cd em uma verdadeira obra de arte. São eles: Emerson Morais (desenho digital), Leandro Silveira (carvão), Renatta Barbosa (montagem) e Fabiano Banna (desenho a lápis), responsável pela a arte da capa. Após doze anos trabalhando com música em BH, Renato conseguiu gravar o seu primeiro álbum solo, “Renato & O Mercado”, 2012, livre de rótulos, agregou ‘produtos’ dos mais variados ramos, que foi realizado com recursos do próprio artista, e de forma totalmente independente. O Mercado contou com a participação do rapper Lil’Dawg, na faixa “Filme em Cartaz”. O disco foi pré-selecionado no “23º Prêmio Da Música Brasileira”. Foi quando Barushi retornou para sua cidade natal, Cataguases – MG, após 15 anos em BH. Lá produziu dois clipes, “Sem Reparo”, 2013, seguido do clipe animado, “O Mar Gelou O Deserto”, 2014. No ano seguinte, começou o projeto “Remendos”, finalizado somente no segundo semestre de 2016, e só prensado e lançado oficialmente em 2017, mesmo ano que foi finalista pela primeira vez no “Prêmio Profissionais da Música”, em 2017, na categoria “artista rock”, em 2018 foi finalista novamente na mesma categoria. Segundo Barushi ” trata-se de um trabalho visceral e com letras fortes, que demonstram uma parte importante da minha essência “

Como diria o poeta “assim caminha a humanidade”.

Amém,

Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados