A Parada da Música

Confira os lançamentos musicais da 1ª quinzena de junho

76 dias de isolamento se passaram e enquanto seguimos sem perspectivas de retorno das atividades ao vivo, aproveitamos para maximizar as atividades voltadas para elaboração de projetos, edição e distribuição digital dos sons que editamos e distribuímos dos quase 200 artistas da capital do país.

Quais serão os lançamentos da 1ª quinzena de junho?

Inegavelmente, inclusive por conta de sua longa história, vem aí o lançamento mais aguardado do ano, trinta dias após lançarmos, digitalmente, o cd triplo Iraridades vol.1 com Banda 69, Tonton Macoute e Fama Volat. Assim,  anuncio em primeira mão, que 37 anos após o seu lançamento físico, lançaremos no dia 12 de junho, o dia do amor, o legendário LP Mel da Terra dos eternos camaradas do Mel da Terra nas prateleiras digitais das 240 lojas por onde a GRV escoa uma grande parte de obras e música criadas e produzidas em Brasília nos últimos 60 anos.

Mais detalhes?

Leiam abaixo, sigam e preparem os celulares, pois, em tempos de vazios, silêncios e isolamentos, agravados pela inesperada situação do pianista Remy Portilho, resolvi batizar este início de caminho promocional de “O caminho da esperança”.

Na prática, no dia 12 de junho de 2020, mais de 200 lojas digitais amanhecerão com este disco disponível para fãs de todas as épocas. Particularmente, acho que um dos lançamentos mais especiais nestes 20 anos da GRV e, pessoalmente, em meus 35 anos de música.

Desde 2004, quando a GRV agregou às suas atividades o comércio digital de música, edição e distribuição digital, ao meu ver, esta é uma das realizações que mais merece destaque: após 37 anos, Brasília e todo o planeta, finalmente, poderão acessar as 10 faixas, em formato digital, do antológico álbum Mel da Terra.

Aliás, depois de colocarmos nas lojas digitais um recorte da música criada e produzida em Brasília [1977 a 1989] com as bandas Tellah, Banda 69, TonTon Macoute, Fama Volat e o compositor e músico Dentinho [ Pôr do Sol, W3 e outros], cá estamos com o Mel da Terra, que simboliza o artista nº 200 que passaremos a distribuir.

Some-se à isto, a grande energia que eu espero que seja emanada para o meu amigo de palco e produção, Remy Portilho, com o qual toquei, seja no Mel da Terra, assim como no Oficina Blues e ao lado da cantora Suzana Mares. Tenho certeza que será um momento único para a cidade.

Como baterista que fez parte da banda e gravou o segundo disco– que inclusive já está sendo preparado, assim como o terceiro, para chegar às plataformas digitais ainda nesta ano– este lançamento tem uma atmosfera toda especial.

Quais são os demais lançamentos de junho?

Artista: ALYSSON TAKAKI
Single: Dramático
Data: 5|06|2020

Artista: MEL DA TERRA
Álbum: MEL DA TERRA
Data:: 12|06|2020

Artista: RENATO BARUSHI
Single: Eu amo um cara
Data:: 15|06|2020

Artista: EDE FARAÓ
Ep: DJCAL & EDE C em 7 Outros Momentos
Data:: 19|06|2020

Grande abraço, e dia 12 de junho, Dia dos Namorados eu conto com um like digital “sobre nossas cabeças”.

Obrigado por tudo
Gustavo Vasconcellos

Viva Remy

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados