A Parada da Música

Confira os finalistas da 3ª edição do Prêmio Profissionais da Música 2017

Após 10 dias de votação popular, computamos 13.807 (treze mil oitocentos e sete) votos válidos, o que dá uma média de 57 votos por hora desde a abertura da 2ª etapa de votação. Significa dizer que tivemos por dia, quase que a totalidade dos votos do público da edição 2016, em que contabilizamos 1600 votos.

          Curiosidades à parte, em nossa primeira percepção, fica claro o entusiasmo da grande maioria dos candidatos a partir de mobilizações qualitativas perante fãs e colaboradores, ou seja: as pessoas demonstraram grande interesse, aproveitando para valorizar os que conheciam, reconhecendo uns ou outros e descobrindo novos participantes. Ao pé da letra ou não, essa é uma das essências desse evento: a valorização a partir da convergência entre criadores e produtores, veteranos ou novos. Estes profissionais se submeteram a um processo eletivo completo iniciando pelo filtro dos profissionais que se cadastraram e se inscreveram; pelo público e, a partir do dia 22 de fevereiro, pelos jurados, após um novo corte pela soma dos votos da 1ª e 2ª etapa de votação, conforme nossos critérios que estão expostos em nosso regulamento.

          Alguns que participam ou deixam de participar, questionam esse formato, a qualidade que ele é capaz de alcançar. Como argumento, acreditamos que uma premiação deve gerar oportunidades o mais igualitárias possíveis aos participantes. De nossa parte, se já estávamos satisfeitos com o alto nível das inscrições e dos semifinalistas, acreditamos que, mesmo aqueles que não forem à final deste ano, perceberão; o que coletivamente, alcançamos e apresentamos.

          Obviamente, estamos abertos a sugestões para o futuro. Mas, agora, é hora de preparar o evento, anunciando os cinco primeiros colocados em cada categoria; com direito a empates ainda, no próximo dia 22/2 às 17h. Agradecemos a mobilização e participação de todos.

Viva o coletivo! http://www.ppm.art.br/pt/finalistas/

Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados