Curto Circuito Independente 2008

O Curto Circuito Independente estreiou em junho de 2008 adotando, mensalmente e sempre no último sábado do mês, o seguinte formato: debate com temas e convidados de interesse comum e com a interação e participação de todos os presentes + pocket show, coquetel para os presentes e sessão de autógrafos do artista que se apresentou no dia.

Na estréia, em 28 de junho de 2008 na Livraria Cultura do Shopping Casa Park, provocamos a cidade sobre  a crise no mercado fonográfico e se a saída seria a internet. E mais: o músico deveria encarar seus sonhos como um negócio, posicionando-se de forma empreendedora? Patrocínio cai do céu? Como montar e vender um projeto?

Estas e outras questões estiveram em pauta na primeira edição do Curto Circuito Independente. Tratava-se de um grupo de novos produtores, músicos, jornalistas e gente afinada com a música que se encontrou para trocar informações. Para esta primeira edição foram projetados cinco encontros mensais. O primeiro tema foi sobre o Papel dos Veículos de Comunicação para a Música de Brasília e entre os participantes do debates estarão presentes: – Marcos Pinheiro (Diretor da Rádio Cultura FM), – Tais Ladeira (Coordenadora das Emissoras da Rádio Nacional), – José Sóter (Presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias), e – Marcel Debrot (editor do Caderno Brasília do Jornal Hoje em Dia). Após os debates houveram pockets shows com artistas locais que ao término do evento receberam o público, imprensa e conferencistas para um coquetel com direito à sessão de autógrafos. No do dia 28 de junho de 2008, a atração foi o super cantor Rafael Cury.

Já o segundo debate foi sobre o  O FUTURO DOS FESTIVAIS DE MÚSICA, e entre os debatedores, recebemos:

Beatriz Salles – Festival de Inverno de Brasília (FIB) |UNB

Clausem Bonifácio – Porão do Rock

KDU Peixoto – Festival Torneira Mecânica

Rejane Pitanga – Festival CUT

Luiz Amorim – T-Bone Cultural

Felipe CDC – Headbanger s Attack Festival

Carlos Elias – Feira de Música (convidado de honra)

Rênio Quintas – Festival de Música de Cavalcante (GO)

O pocket show foi com Alysson Takaki e o coquetel e sessão de Autógrafos foi em torno do CD No seu mundo

Edições realizadas

CCI 2008

O Curto Circuito Independente 2008 ocorreu no dia em 28 de junho de 2008 na Livraria Cultura do Shopping Casa Park.

Mais detalhes

CCI 2018

O Curto Circuito Independente 2018 ocorreu entre o dia 16 a 21 de abril de 2018 passando por 4 bares e 1 casa noturna.

Mais detalhes
2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados