A Parada da Música

ABMI 15 ANOS na SIM São Paulo, Rio Music Buzz e Prêmio Profissionais da Música 2017

Em 2017, a Associação Brasileira de Música Independente [ ABMI] comemorará 15 anos de realizações e conquistas. Fundada em São Paulo, onde inclusive mantém sua sede desde 2002, não haveria oportunidade mais adequada para a entidade lançar o pacote de ações e novidades programadas para o próximo ano, que não fosse em um grande evento na sua cidade de origem.

A ABMI nasceu com o objetivo de contribuir para o re-ordenamento e atualização dos processos produtivos legais e de comercialização da arte independente na música. Com o passar dos anos, expandiu-se em nível nacional e internacional, a partir de dezenas de iniciativas marcantes voltadas para o intercâmbio de experiências entre os independentes dos mais variados níveis da cadeia criativa e produtiva, dentro do espírito colaborativista que carrega em seu DNA desde sua fundação até os dias atuais

A 4ª edição da SIM SÃO PAULO ocorrerá entre os dias 7 e 11 de dezembro. Lá, a ABMI apresentará um rico painel resgatando suas origens com a presença de históricos membros, exteriorizando suas visões sobre o mercado atual, além de detalhar suas ações e projeções para as comemorações dos 15 anos de intenas realizações.

Por ora, antecipamos que além da SIM SP, evento que apoiamos e participamos desde sua 1ª edição, as comemorações dos nossos 15 anos percorrerá o país. A próxima etapa será no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de dezembro, na 4ª edição do Rio Music Buzz em parceria com o SEBRAE RJ e BM&A, e cuja íntegra da programação será lançada nos próximos dias de novembro. Em paralelo, informamos que outro evento apoiado por nós desde a sua 1ª edição, o Prêmio Profissionais da Música, encontra-se com as inscrições abertas até 31 de dezembro para os candidatos às 50 categorias de profissionais a serem premiadas na edição de abril de 2017 em Brasília.

Contamos com a presença dos novos e antigos associados, instituições parceiras, colaboradores e público em geral para a construção e participação desse momento único desta entidade voltada para o desenvolvimento da música brasileira.

ABMI 15 anos, vem aí

Musicalmente

Gustavo Vasconcellos

2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados