Notícias



Abertura das inscrições do Prêmio da Música Universitária

Há 12 anos, realizava em um mesmo ano, a terceira edição da Feira da Música Independente e a 1ª edição do Festival Universitário de Música.

O que esses dois eventos tinham em comum?

Resposta, o designer Daniel Grillo, que além de cantor da banda Cadabra, arrebentava em suas criações que carregava comigo pelo país e o mundo afora.

2020 será o ano dos 20 anos da GRV e gostaria de ocupar o ano com a continuidade e o resgate dos meus principais empreendimentos do passado, que estão disponívels em [http://www.grv.art.br/empreendimentos-musicais/]. A FMI e o Caça Bandas, infelizmente não serão possíveis, porque inclusive , penso que já deram suas contribuições no passado e lá devem ficar.

Já os prêmios, seguem fazem sentido. Tanto o PPM como essa grande novidade, que se chama Prêmio da Música Universitária, que realizaremos entre os dias 3 e 5 de abril de 2020 nas instalações do Shopping Pier 21 e que hoje, faltando 40 dias para a abertura de suas inscrições, oficialmente, compartilhamos nas redes.

Sejam, todos os universitários do Distrito Federal, bem vindos.

Sobre a 1ª edição do Prêmio da Música Universitária?

Da inscrição

Quem pode se inscrever?
De braços e ouvidos abertos para todos os gêneros musicais e formações variadas, temos como critério para validar as inscrições nesta edição, que pelo menos um dos integrantes da banda ou artistas solo, comprovadamente, esteja matriculado em uma instituição universitária público e/ou privada.

Quanto custa a inscrição?
Gratuita

O que inscrever?
Junto aos dados solicitados na ficha de inscrição que será disponibilizada apenas no site do evento, o artista ou banda deverá anexar 3 [três] links digitais para avaliação dos jurados.

Quando inscrever?
As inscrições ocorrerão de 1º de janeiro a 1º de março de 2020.

Das eliminatórias ao vivo

As duas eliminatórias ao vivo contarão com a participação de 6 (seis) artistas por dia, pré-selecionados por uma comissão julgadora.

Da final, participarão 6 (seis) artistas selecionados da seguinte forma:

  • Os dois mais votados pelo júri, em cada dia;
  • O mais votado pelo público, em cada dia

Caso o mais votado pelo público esteja, concomitantemente, entre os preferidos do júri, será convocado, subsequentemente, o primeiro artista melhor voltado pelo público

O que será apresentado ao vivo?
Duas músicas compostas por autores brasilienses, quais sejam, as mesmas que tiverem sido encaminhadas na inscrição.

Como será a votação ao vivo por parte do público?
Preenchimento à caneta de uma cédula com os campos nome | email e nome do artista preferido. A distribuição das cédulas é individual, e será feita 1 hora antes do início das apresentações até o término.

Como será a votação dos jurados?
Notas de 1 a 5 para cada atração

O que acontece em caso de empate na votação popular?
Irá para a final, aquele que tiver obtido maior pontuação pelos jurados

O que acontece em caso de empate na votação do júri?
Irá para a final, aquele que tiver obtido maior pontuação pelo público

Dos equipamentos para as apresentações
Para os dois dias de apresentação ao vivo os oito artistas escolhidos, terão à disposição estrutura de sonorização, palco e iluminação para apresentar durante 15 minutos, duas músicas autorais, compostas pelos integrantes da banda ou parceiros.

A organização do evento, disponibilizará:

  • Corpo de bateria [sem pratos, pedal de bumbo, ferragens e caixa], dois amplificadores de guitarra e um amplificador para baixo, que serão compartilhados entre todos os participantes, inviabilizando o uso de bateria ou amplificadores próprios;
  • Sistema de monitoração de palco, PA, mesa digital com 16 canais e microfones.
2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados