A Parada da Música – Ao vivo 2º Edição

 

Data: 24 de junho de 2019 | 19h

“Haveria o original se não houvésse o autoral”? Vasconcellos & Quintas

No dia 24 de junho de 2019, segunda feira, a partir das 19h, em parceria com o Bar Brahma de Brasília e diversos artistas das diversas cenas autorais da capital do Brasil, transformaremos o blog A Parada da Música em um projeto Ao Vivo.

Como faremos?

Uma segunda por mês, liberaremos o palco da #varanadamaismusicaldaasaul, para três artistas ocuparem e compartilharem durante três horas suas criações e produções musicais atuais.

Quais artistas brasilienses estrearão o projeto?

Tati Asú
Desde semente Tati Asú se conecta com a música.
Suas raízes vêm do cerrado goiano e só depois se transporta para Brasília, cuidada por seus avós no brejo desde o berço. Com expertise em trilha de peças teatrais, foi do contato com João Pedreira, ator e músico, que ingressou na Orquestra Mineral e gravou vozes no seu primeiro CD Água na Peneira (2018).
De lá escalou o produtor Pedro Albuquerque, o músico e arranjador Gata Marques e o próprio João Pedreira para produzirem seu trabalho. Junto com Dinho Lacerda e Mateus Timponi nos tambores e Ãna Fernandez nas vozes, nasce o Mãe de mim.
Mãe de mim abraça a voz interior evocando as Deusas que habitam nas entranhas das minhas gerações antepassadas e presentes.
Encontros que unem a poeira do terreiro e o céu do cerrado, o som pulsa para alimentar a alma dançante e espiar com outros sentidos a possibilidade de ser transformado pelo momento.
Um encontro criativo de Metá Metá, Perotá Chingo, Luedji Luna, e o incrível sincretismo em voga na Capital Federal.
O EP foi lançado dia 4 de Abril, na Cervejaria Criolina.

Originalman [Caio Sampaio]
Originalman é multi instrumentista e compositor, de diversas vertentes da música brasileira e outros gêneros como rock, reggae, R&B e Neo Soul. Líder do coletivo Nova Íris, que une vários compositores da nova cena musical de Brasília, se destaca pela sua entrega a música e o jeito diferente de fazê-la. Seu último trabalho foi o som “Gravata” em parceria com a banda OPlantae e Murica Puro Suco. Originalman busca uma novidade na música brasileira, preparando seu disco solo, e vem fazendo diversas apresentações por Brasília, ao lado da sua banda formada por Pedro Badke (guitarra), Matheus Moussa (guitarra) , Victor Bernardi (baixo), Kaian Sampaio (bateria) e Rods Pelli (percussão). O repertório é contagiante, e o seu show lembra grandes nomes da música brasileira como Charlie Brown Jr, ORappa e Criolo.

Ella Roc
Ella Roc começou a fazer suas primeiras composições em 2004 no interior da Bahia.
Em 2007, subiu ao palco pela primeira vez, participando de um festival musical estudantil ao lado de 40 alunos inscritos, conquistando o 1º lugar.
Em 2012-2014 a artista seguiu cantando em festivais da escola, porém, focou sua carreira na poesia até o fim de 2015.
Em 2017, já em Brasília, começou a aprender violão e fez seu primeiro show acústico, levando 06 canções autorais para o palco do Antonieta Café, na primeira edição do projeto independente Uníssono.
Desde então, seguiu fazendo shows em bazar e feiras de amigos, levando sua identidade em lugares como Na Cozinha IVV, Pier 21, Calaf Brasilia, entre outros.
Já em 2018 a artista se fixou como profissional na música, gravando suas primeiras obras com o produtor Arthur Pompeu e firmou um contrato de 03 anos com a gravadora Sony Music, que irá lançar seus primeiros singles no segundo semestre desse ano.
Seu estilo musical segue influências do Mpb clássico ao pop brasileiro, criando cenários para falar de amor e experiências que já teve, fazendo o uso de metáforas e duplos sentidos.
Sua carreira musical é fomentada por bandas e artistas como Marisa Monte, Adriana Calcantto, Kid Abelha, Céu, Rita Lee, Jorja Smith, Duda Beat e Hope Sandoval.

Quanto?
• R$ 10

Promoção?
• Dose dupla de caipirinha, caipiroska e gin tônica a noite toda

Tem limite de idade para entrar?
• 18 anos

Quer tocar no Bar Brahma de Brasília?
• Ligue para 6198173 0004 ou grv@grv.art.br

O endereço do local?
• Comércio Local Sul 201 – Bloco B – Asa Sul, Brasília – DF

SERVIÇO
A PARADA DA MÚSICA AO VIVO

• Local: Bar Barhma – CLS 201 – 19h
• Data: 24 de junho de 2019 | de 19h às 22h
• Ingresso: R$10,00
• Limite de Idade: 18 anos
• Reservas e Informações: 981730004

Galeria

Edições realizadas

BSB Disco Club de volta para o seu DNA

Pensando sobre a noite de ontem [10|8] no UK Music Hall, quando ocupamos um “sábado […]

Mais detalhes

7 ANOS DE MÚSICA ENTRE GRV E BAR BRAHMA

  Há 1 anos atrás escrevia assim: “01|08: GRV e Bar Brahma: 6 anos de […]

Mais detalhes

A Parada da Música – Ao vivo 3º Edição

  “Haveria cover se não houvésse o autoral”? No dia 1º de julho de 2019, […]

Mais detalhes

A Parada da Música – Ao vivo 2º Edição

  Data: 24 de junho de 2019 | 19h “Haveria o original se não houvésse […]

Mais detalhes
2461 Músicas distribuídas
461 Obras Sob Administração
4089 Shows Realizados
130 Projetos Executados
11 Projetos Captados
76 Projetos Elaborados