A nova marca do Prêmio Profissionais da Música

Marca ou conteúdo?

O Content Marketing Institute (CMI), considera o que se chama de ‘the bigger story”, a estratégia ideal de marketing que utiliza o conteúdo como elemento central. Até aí, alguma novidade? Considerando que estamos de acordo, pergunto: qual a estória que está por trás da sua marca?

Acredito tanto nisso, que em alguma sala de aula, ouvi uma frase que questiona essa percepção com a seguinte síntese: “se o conteúdo é a propaganda, a hashtag é o slogan”? Me parece que sim, e se é assim, cá estou, para lançar a novo logo para a 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música, e em breve, o nosso poderoso conteúdo que se auto-construirá a partir das ações e realizações de criadores, produtores e distribuidores, que atuam ou não em 360º, todos os dias do ano, no Brasil ou no exterior, oriundos de nichos, segmentos, gêneros, cores e raças que pavimentam o universo da música, seus prazeres, dilemas, alegrias ou dificuldades, com ou sem a presença de paneleiros conservadores históricos e suas panelas, alucinadamente, pseudo em favor e a favor.

Qual o slogan para 2019?
Resposta: do clássico ao popular, 100 anos de música brasileira.

Quais as novidades?
Resposta: 75 categorias premiadas e 1 concurso mundial em torno de um dos homenageados, entre outras emoções.

Quando, quanto, como e onde?
Resposta: Por ora paro por aqui e aproveito para parabenizar Carlos André Cascelli, o designer criador da marca e da renovada identidade para a edição de 2019. Aliás, diga-se de passagem, que é atualizada todos os anos, afinal, música é a nossa estória.

PPM 2019, da criação à convergência, conectando emoções

Musicalmente
Gustavo Vasconcellos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.